Aprovado em exames, Léo Jabá é o quarto reforço do Vasco para temporada 2021

O Vasco fechou com seu quarto reforço para temporada. Aprovado nos exames médicos, Léo Jabá vai jogar em São Januário em 2021. A expectativa é que ele seja anunciado ainda quinta-feira. O clube aguarda a documentação do PAOK para confirmar o acerto. Ele chega por empréstimo até dezembro, e a equipe grega arcará com a maior parte do salário salário.

Léo Jabá, de 22 anos, atua pelos lados do ataque e se encaixa no perfil que o Vasco busca. Antes dele, o clube acertou com zagueiro Ernando, com lateral Zeca e com meia Marquinhos Gabriel. O atacante Morato, do Bragantino, por empréstimo.

Assim como todas contratações do Vasco, Léo Jabá terá contrato por produtividade. O Vasco arcará apenas com uma pequena parte do salário, correspondente ao auxílio moradia. O contrato poderá ser encerrado no fim de junho, sem custos, caso ele não jogue um determinado percentual de partidas. O Vasco ainda negociou com Paok uma taxa de vitrine caso ele seja vendido até março de 2022.

Léo Jabá é cria da base do Corinthians. Foi promovido em 2017 pelo técnico Fábio Carille, mas disputou poucos jogos no time profissional, apenas 20, marcando um único gol. Campeão do Paulistão, foi negociado com o Akhmat Grozny, da Rússia.

Um ano depois, foi vendido ao PAOK por 5 milhões de euros (R$ 21,7 milhões na época). Na primeira temporada, ajudou o PAOK a conquistar o título nacional com três gols e seis assistências, em 23 jogos.

Em novembro de 2019, foi submetido a uma cirurgia no ligamento colateral do joelho direito e, desde então, pouco jogou.

Fonte: GloboEsporte.com

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠