Imprensa repercute atuação de Matías Galarza: “Joia paraguaia”

Joia paraguaia faz golaço, Vasco derrota o Macaé e vence a primeira no Carioca

O Vasco da Gama conquistou a primeira vitória no Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira (24), jogando em São Januário, o Cruzmaltino venceu o Macaé, lanterna da competição, por 3 a 1.

Os gols dos comandados por Marcelo Cabo foram marcados por Gabriel Pec, aos 18 minutos da primeira etapa, Marquinhos Gabriel, aos 40 do segundo tempo, e Galarza, aos 44. Dante fez o do Alvianil.

Com o resultado, o Vasco venceu o primeiro jogo no torneio. Com isso, ocupa a 9ª colocação, com cinco pontos.

Já o Macaé é o lanterna. O clube alvianil tem quatro derrotas e um empate em cinco jogos, ocupando a 12ª colocação, com um ponto.

Na próxima rodada o Vasco encara o Madureira, no sábado (27), às 18h, em São Januário. Já o Macaé encara a Portuguesa, no domingo (28), às 15h30, no Giulite Coutinho.

O primeiro gol do Gigante da Colina veio aos 18. Carlinhos cobrou escanteio, a bola foi desviada na primeira trave e sobrou para Gabriel Pec, que encheu o pé e colocou a bola nas redes.

Mas, não demorou muito para o Macaé empatar. Aos 30, na primeira finalização do Alvianil no jogo, Dante subiu mais que a zaga do Vasco em escanteio e igualou.

O primeiro tempo terminou empatado, mas com o Vasco dominando o frágil adversário. Os comandados por Marcelo Cabo exploraram as laterais e os cruzamentos na área.

O segundo tempo foi de pressão vascaína. Aos 35, surtiu efeito. Tiago Reis recebeu de Marquinhos Gabriel na área e sofreu pênalti. Na cobrança, o meia deslocou o goleiro Milton Raphael e fez o segundo.

O gol que fechou a conta foi um golaço. Matías Galarza, que havia entrado no fim, arriscou de fora da área e fez um golaço.

Ficha técnica

Vasco da Gama 3 x 1 Macaé

GOLS: Gabriel Pec, Marquinhos Gabriel (pênalti) e Matías Galarza (Vasco); Dante (Macaé)

VASCO DA GAMA: Lucão; Léo Matos, Miranda, Leandro Castán (Vinicius) e Zeca; Juninho (Tiago Reis), Andrey, Carlinhos, Gabriel Pec (Ulisses) e Marquinhos Gabriel (Galarza); Talles Magno (Laranjeira). Técnico: Marcelo Cabo

MACAÉ: Milton Raphael, Pedro Costa, Álvaro, Dante e Taira; Edson Barba, Wagner Carioca, Fábio Henrique, Marquinhos (Edy) e Wallacer (Júnior Araújo); Alemão (Edinho). Técnico: Charles Almeida

Estatísticas

– Vasco da Gama venceu a 1ª no Campeonato Carioca

– Matías Galarza marcou o 1º gol como profissional

– Macaé segue sem vitórias no Campeonato Carioca

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo na próxima semana, pelo Carioca.

Sábado, 27/03, 18h*, Vasco x Madureira

Domingo, 28/03, 15h30*, Portuguesa x Macaé

*horário de Brasília

Fonte: ESPN

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠