Rosto de menino, personalidade de gente grande: conheça Galarza

Tímido fora de campo, ambicioso dentro dele. Este é Matías Galarza, meia de apenas 19 anos e que agora chama atenção dos vascaínos pelo golaço contra o Macaé, na última quarta-feira (24). O gol aos 44 do segundo tempo, com apenas dois minutos em campo, sacramentou a vitória por 3 a 1 , a primeira do Vasco no Carioca e na temporada.

Apesar da pouca idade, o paraguaio acumula boas passagens pelas seleções de base de seu país, tanto que despertou o interesse do diretor executivo da base Carlos Brazil, que indicou sua contratação para atuar no sub-20. Chegou a São Januário em junho do ano passado cedido por empréstimo para o Olímpia até fevereiro de 2022. Com a opção de compra dos direitos econômicos de Galarza fixada em R$ 700 mil, o Vasco tem interesse na contratação em definitivo do atleta, visando valorizá-lo para uma negociação futura, já que o clube vive grave crise financeira.

Campeão da Copa do Brasil e destaque ao anotar um dos gols na final, Galarza ainda levantou o troféu do Campeonato Carioca e da Supercopa do Brasil Sub-20 na temporada passada. Não tinha como ser diferente. Foi um dos escolhidos para subir ao profissional pelo técnico Marcelo Cabo.

Em sua estreia, jogou alguns minutos na derrota por 1 a 0 para a Portuguesa, na Colina, quando o Vasco foi representado por atletas sub-22. Diante do Macaé, a primeira vez em que atuou com os jogadores do time principal e um chute lindo de fora da área após driblar um marcador para deixar uma ótima impressão em seu primeiro gol como profissional.

Rosto de menino, personalidade de gente grande

Por trás do rosto de menino, Matías Galarza se revelou um jogador de personalidade. Na saída do gramado, o jovem mostrou-se ambicioso em suas palavras. Bom para o Vasco.

“Entrei com a mentalidade de decidir o jogo, e assim foi”, destacou à transmissão pay-per-view do Campeonato Carioca.

Em coletiva, Marcelo Cabo pregou cautela em meios aos elogios a Galarza. O treinador ainda enfatizou que o golaço do garoto não foi novidade alguma para ele.

“É promissor, mas precisamos ter calma. O gol de hoje (quarta) ele costuma fazer nos treinos. É ambidestro, é jovem, precisamos de calma. O jogo estava 2 a 1, difícil, e eu coloquei ele pois tinha segurança do que apresentou nos treinamentos”, disse o treinador .

Virtudes não parecem faltar ao paraguaio. Determinado a fazer sucesso nas quatro linhas, o jovem valoriza os estudos e pretende cursar a faculdade de Educação Física.

“Sou uma pessoa tímida fora do campo, tenho poucos amigos, mas sou fiel a todos eles. Como jogador, me considero organizado. Minha família sempre me educou dizendo a importância dos estudos, de ter um objetivo fora da carreira futebolística. Me cobram para nunca deixar isso de lado. E até por isso penso em começar uma universidade”, declarou à Vasco TV.

A aparência física, a posição em campo e o estilo cadenciado têm feito os torcedores do Vasco brincarem com o jogador, o chamando de Modric paraguaio, numa comparação com o meia croata do Real Madrid:

Candidato a novo xodó cruz-maltino, Galarza vem sendo chamado pelo torcedores do Vasco de Modric paraguaio, em referência ao meia croata do Real Madrid.

Fonte: Jogada 10

Notícia anteriorMarquinhos Gabriel iguala quantidade de gols da temporada passada
Próxima NotíciaDiscípulos de Barbosa falam de estigma sobre goleiro negro e racismo