Proximidade entre CTs faz Vasco e Fluminense retomarem diálogo após anos de afastamento

Eternos rivais, Fluminense e Vasco viram a relação definitivamente azedar nos últimos anos. Tendo como ponto central a discussão sobre o lado de suas torcidas no Maracanã, os clubes trocaram farpas principalmente nas gestões cruz-maltinas de Eurico Miranda e Alexandre Campello. Porém, mais recentemente, a poeira baixou e o diálogo foi retomado, com as diretorias tocando pautas em conjunto.

Vizinhos em relação aos centros de treinamentos desde setembro do ano passado — quando o CT vascaíno foi inaugurado — os clubes terão, por exemplo, uma reunião conjunta com a subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo, para tratar de assuntos relacionados à localidade, que fica bem próxima à comunidade Cidade de Deus e que, por conta disso, já motivou, inclusive, algumas ações sociais na região por parte dos dois times.

Outra questão em que Fluminense e Vasco caminharam juntos foi em relação às negociações dos direitos dos jogos para o pay-per-view do Campeonato Carioca, quando também tiveram a companhia do Botafogo.

No fim de janeiro — quando o Maracanã ficou reservado para a final da Copa Libertadores — o Fluminense mandou seu clássico contra o Botafogo em São Januário. Na ocasião, os presidentes Mário Bittencourt (Flu) e Jorge Salgado (Vasco) tiraram uma foto que foi divulgada pelo mandatário vascaíno em seu Twitter.

“Recebendo Fluminense e Botafogo para o clássico de agora à noite em São Januário. Dei as boas vindas ao presidente Mário Bittencourt com a cordialidade que sempre caracterizou o Vasco. Nossa casa está aberta. Saudações Vascaínas!”, escreveu Salgado na postagem.

Vasco consultou Flu para construir CT

Quando ganhou o terreno da Prefeitura do Rio de Janeiro, o Vasco procurou o Fluminense e fez consultas em relação ao local e suas particularidades.

“Quando a gente recebeu o terreno, claro que a gente se preocupou. Sabendo que o Fluminense ocupava aquela área, aquela vizinhança, o Vasco tomou a iniciativa de conversar, sim, com o Fluminense, para entender a experiência deles ali no local. Eles contaram sobre alguns cuidados, algumas preocupações, como, por exemplo, a ligação de energia e de água. E também preocupações com a questão da segurança no entorno”, revelou ao UOL Esporte o vice-presidente de Projetos Especiais do Vasco, Pedro Seixas.

O dirigente, que é engenheiro, destacou que o clube tem lidado bem com estas questões indicadas pelo Fluminense:

“Já eram coisas mapeadas, só que entendemos que eram questões a serem resolvidas. E, de fato, conseguimos resolver. Estamos com água e energia ligados e mantemos uma boa relação com a vizinhança. Temos procurado manter um contato mais que cordial, e também social com aquela comunidade, que é muito pobre.”

Vasco convida Flu para reuniões com a prefeitura

Contando com o apoio explícito do prefeito vascaíno do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o Vasco tem feito convites para o Fluminense participar de reuniões, assim como o Sesc/Senac, que também é vizinho aos clubes na região.

“A gente tem recebido, realmente, um apoio muito forte e explícito da prefeitura no sentido de entender que o desenvolvimento daquela região é importante e o Vasco é fundamental para esse desenvolvimento. Temos procurado, sempre que possível, convidar para a mesa também o Fluminense para essas conversas. A gente entende que, juntos, temos mais força. Já tivemos reuniões envolvendo o Sesc/Senac também, que é outro residente ali na área muito importante e relevante. A gente entende que uma conversa conjunta com todos esses interessados e envolvidos tende a ter mais chance de sucesso no desenvolvimento de algum projeto com o apoio da prefeitura”, comentou Pedro Seixas.

Flu e Vasco se enfrentam com desfalques

Hoje, às 21h35, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), os rivais se enfrentam pela sétima rodada do Campeonato Carioca. O Tricolor soma nove pontos e está em quinto. Já o Cruz-Maltino tem seis e está em oitavo.

Ambos têm problemas para o clássico. No Fluminense, os zagueiros Luccas Claro e Matheus Ferraz são dúvidas. Já no lado vascaíno, Talles Magno, Vinícius e Ernando estão lesionados e Marquinhos Gabriel foi poupado.

Fonte: UOL

Notícia anteriorEm vídeo, Carnavalesco Milton Cunha elogia o novo 3º uniforme do Vasco
Próxima NotíciaLéo Jabá chegou a negociar com o Fluminense na última temporada mas conversas não avançaram