Vasco acumula prejuízo com a ausência do público nos estádios

Na noite desta terça (30) Vasco e Fluminense se enfrentam pela 7ª rodada do Campeonato Carioca 2021 no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda às 21h35 (de Brasília). Sendo o único clássico que vai acontecer durante o lockdown de 10 dias imposto no Rio de Janeiro por causa do aumento de casos da Covid-19 na cidade.

Além disso, a partida marca um ano e 15 dias do primeiro clássico carioca sem público. Naquele dia, em 2020, o Flu se saiu melhor, ganhando por 2 à 0 com gols de Evanilson e Pacheco. A única “polêmica” foi do protestos dos jogadores, pois a pandemia tinha acabado de chegar, assustando todos. Essa foi a última rodada antes da paralisação total de jogos de futebol no Brasil. Só depois de 3 meses que a bola voltou a rolar, mas os portões continuaram fechados.

Com essa nova realidade, que continua em 2021, os prejuízos que os clubes estão tento por causa das arquibancadas vazias, sem receitas de bilheterias para cobrir os custos operacionais. Vasco e Fluminense tem um rombo muito grande, que ultrapassa R$ 7 milhões somados entre os dois clubes.

O Vasco acumulou R$ 2.127.712,54 de prejuízos, já o Fluminense, teve um rombo bem maior. Foram 5.348.450,78 de prejuízo, por causa das taxas mais altas do Maracanã, onde o Tricolor disputou 70% dos 34 jogos até agora. A esperança de melhorar a atual situação dos clubes, é que a vacinação siga em massa, e que em breve, tenhamos torcedores vibrando nas arquibancadas brasileiras.

Fonte: Papo na Colina

Notícia anteriorVeja ao pré-jogo de Fluminense x Vasco na VascoTV
Próxima NotíciaBlog destaca título do Vasco na Copa do Brasil 2011; relembre a campanha