Marcelo Cabo: “Cano provou a sua qualidade e vai agregar bastante”

Germán Cano mostrou que segue com a pontaria afiada. Fez gol no clássico contra o Fluminense — o seu primeiro na temporada — no estilo que é característico: com um único toque na bola, venceu o goleiro Marcos Felipe. Porém, melhor seria se pudesse fazer algo além disso.

O argentino inicia um novo ciclo em São Januário com uma carência identificada ainda em 2020: a pouca participação nos jogos. O primeiro a se manifestar mais claramente a respeito foi Ricardo Sá Pinto. Internamente, o treinador português elogiava a capacidade de finalização do camisa 14, mas reclamava do fato de o atacante colaborar pouco com o combate.

O português foi demitido, mas a impressão de pouco envolvimento de Cano nas partidas seguiu dentro do vestiário, compartilhada por alguns companheiros. Especialmente na reta final do Campeonato Brasileiro, com o time caminhando para o rebaixamento, sentia-se falta de uma maior participação do artilheiro nas jogadas. Isolado na frente, se a bola não chegava, ele também não se apresentava para recebê-la.

Os números do centroavante no Campeonato Brasileiro de 2020 reforçam a impressão. Quando comparado com Gabigol, Fred e Matheus Babi, centroavantes de Flamengo, Fluminense e Botafogo, respectivamente, o argentino é, de acordo com o site “Sofascore”, quem menos tocou na bola, o que indica a pouca participação nas jogadas. Os seus índices defensivos (interceptações,desarmes e cortes) só são melhores que os de Gabigol.

Nesta temporada, a primeira preocupação da comissão técnica foi a de garantir que o argentino passasse por um processo de condicionamento físico adequado. Tanto que a partida contra o Fluminense foi apenas a segunda em que atuou os 90 minutos, a terceira no total. Com a evolução dele, Marcelo Cabo poderá exigi-lo mais:

— Cano provou a sua qualidade e vai agregar bastante. Criamos muitas oportunidades para ele fazer os gols.

Fonte: Agência O Globo

Notícia anteriorReforços são registrados no BID da CBF
Próxima NotíciaEx-Vasco, Fredy Guarín é preso na Colômbia por episódio de violência familiar