Léo Matos, Castan, Ernando, Marquinhos Gabriel e Cano serão poupados contra o Bangu

De olho em sua segunda vitória no Campeonato Carioca, o Vasco da Gama entra em campo neste sábado (03/04), às 21h05, para medir forças com o Bangu. A partida será disputada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e a preparação cruzmaltina foi concluída na tarde desta sexta (02), no CT do Almirante, na Cidade de Deus.

Assim como nas partidas anteriores, por um planejamento traçado pelo Departamento de Futebol, Departamento de Saúde e Comissão Técnica, o Cruzmaltino terá atletas preservados, visando uma melhor preparação para os compromissos nacionais. O próximo desafio será diante da Tombense (MG), na quarta (07), às 21h30, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Léo Matos, Leandro Castan, Ernando, Marquinhos Gabriel e Germán Cano permanecem no Rio de Janeiro para treinamentos no CT do Almirante e não viajam com a delegação para a Cidade do Aço, na manhã deste sábado (03). Em entrevista ao Site Oficial, o técnico Marcelo Cabo reforçou a estratégia, divulgada no final do mês passado (relembre).

– É um momento que precisamos estar muito antenados, pois temos dois jogos muito importantes, contra Bangu e Tombense. A partida de quarta-feira é mata-mata, vale nossa sequência na Copa do Brasil, então precisamos chegar lá bem preparados. Tomamos essas decisões, preparamos essa estratégia, para sermos competitivos nesses dois compromissos – declarou o comandante vascaíno.

A ausência dos jogadores mais experientes abrirá espaço para jovens que estão iniciando a trajetória no profissional, reforçando o processo de integração com as categorias de base. Com convocações acumuladas para a base da Seleção Brasileira, os meias Marlon Gomes e Caio Eduardo foram relacionados pela primeira vez.

– Isso é fruto do trabalho de integração que estamos desenvolvendo com a categoria de base. Essa estratégia é muito importante e contribui para o amadurecimento desses garotos. Vamos levar para essa partida contra o Bangu esses dois jovens valores do Vasco. Observei eles durante o coletivo que fizemos contra o sub-20 nessa semana e gostei muito – disse o treinador vascaíno, acrescentando logo na sequência.

– Queremos prospectar oportunidades para talentos do Clube, como aconteceu com Laranjeira, Figueiredo, Matías, Caio Lopes e outros garotos. Uma pauta do meu trabalho dentro do Vasco é olhar com carinho para a categoria de base, visando lançar os meninos no momento certo. O Caio e o Marlon vão passar por um período de observação. Quero avaliá-los mais de perto, como fiz com outros meninos – finalizou o técnico Marcelo Cabo.

Fonte: Site oficial do Vasco

Notícia anteriorVasco publica animação do gol de Edmundo contra o Manchester United em 2000
Próxima NotíciaCBF adia retorno das competições de base para maio