Vasco quita parte das pendências com elenco e paga uma folha aos funcionários

Às vésperas do duelo com o Tombense, pela segunda fase da Copa do Brasil, o elenco do Vasco teve ótima notícia nesta terça-feira. Foram quitadas algumas pendências com diferentes grupos de jogadores. Alguns atletas receberam as folhas de dezembro, janeiro e o 13º de 2020. Março já venceu na carteira de trabalho (na segunda-feira), mas um acordo verbal estabelece o vencimento para o dia 20 de cada mês.

Vale lembrar que estavam em aberto com os atletas as folhas de dezembro, janeiro, fevereiro e o 13º. Jogadores contratados para a temporada 2021, ou seja, a partir de março, estão com suas respectivas situações regularizadas. São os casos de Ernando, Zeca, Marquinhos Gabriel, Morato, Léo Jabá e Vanderlei, tendo os últimos três recebido antes do previsto.

A notícia caiu como uma luva na concentração da equipe, que está em Pedra Dourada, munícipio mineiro que faz divisa com Tombos, onde o Vasco enfrentará a Tombense nesta quarta-feira, às 21h30. Não havia cobrança dentro do elenco perante à nova diretoria por confiarem no que vinha sendo falado desde a chegada de Jorge Salgado, mas o pagamento, como era de se esperar, melhorou o clima.

O Vasco ainda abriu negociação para acertar a repactuação de dívida que a diretoria acordou com parte do elenco em julho do ano passado. O combinado no ano passado contemplava dois salários e direitos de imagem (que apenas alguns atletas tinham direito). O total do débito foi dividido em 12 parcelas na ocasião.

O Vasco também quitou um mês com os funcionários. Desta forma, o clube deve apenas a folha de fevereiro aos colaboradores. Março venceu (5 de abril) na segunda-feira, mas um acordo verbal estabelece que o vencimento se dá no dia 20 de cada mês.

Fonte: ge

Notícia anteriorVasco paga 1 mês de salário atrasado aos funcionários
Próxima NotíciaVasco parabeniza Geovani, aniversariante do dia