Marcelo Cabo diz que tem plataforma definida e que vai priorizar a posse de bola

Hoje é dia de Vasco da Gama! Pela segunda fase da Copa do Brasil, torneio que venceu na temporada 2011, o Cruzmaltino entra em campo nesta quarta-feira (07/04), às 21h30, para enfrentar o Tombense (MG). Só a vitória interessa aos dois times, pois o regulamento da competição determina decisão da vaga nas penalidades máximas em caso de empate no tempo normal. O duelo será transmitido para todo o país pela TV Globo.

Para a importante partida, o Gigante da Colina conta algumas novidades em sua lista de relacionados. Além de Léo Matos, Ernando, Leandro Castan, Marquinhos Gabriel e Germán Cano, poupados diante do Bangu no final de semana, o técnico Marcelo Cabo terá à sua disposição, pela primeira vez, os recém-contratados Léo Jabá e Morato. Os atacantes irão estrear com a camisa cruzmaltina se entrarem em campo no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos (MG).

– Viramos a chave e logo após o resultado contra o Bangu começamos a trabalhar de forma intensa para essa partida contra o Tombense. É uma equipe que vem de um resultado positivo em casa e fez boas campanhas no Campeonato Mineiro nesses últimos anos. O que posso garantir ao torcedor é que teremos um time competitivo – garantiu o técnico Marcelo Cabo, revelando na sequência qual será a postura vascaína ao longo dos noventa minutos.

– O Vasco vai se comportar como se comporta em todos os jogos. Temos uma plataforma de jogo bem definida, priorizamos a posse de bola, o jogo apoiado. Sabemos que vamos pegar uma equipe que sua base já vem de alguns anos. O Tombense sempre forma times fortes, jogará em casa, conhece o campo, seu domínio, então será um jogo difícil. Precisamos ser eficientes e competitivos para conseguirmos retornar para o Rio de Janeiro com a classificação – finalizou o comandante.

O Vasco da Gama fará diante do Tombense (MG) sua partida fora de casa de número 101 na Copa do Brasil. Atuando longe de seus domínios, pelo importante torneio nacional, o Cruzmaltino possui 45 vitórias, 32 empates e 23 derrotas em 100 jogos. O aproveitamento é de 55,66%. A partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil de 2021 será a primeira oficial entre Vasco da Gama e Tombense (MG) na história. Será a primeira vez também que o Gigante da Colina irá atuar oficialmente na cidade de Tombos. Contra clubes mineiros na Copa do Brasil, o Gigante possui 03 vitórias, 04 empates e 04 derrotas em 11 jogos.

Fonte: Site oficial do Vasco

Notícia anteriorConfronto entre Tombense x Vasco terá transmissão via Facebook para torcedores de fora do Brasil
Próxima NotíciaJorge Salgado comenta sobre os 97 anos da Resposta Histórica e diz que ‘voltar para o Maracanã é uma decisão estratégica’