Vasco encara o Tombense com ‘força máxima’ e receberá R$ 1,7 milhão caso passe de fase

No jogo mais importante até o momento deste começo de temporada, o Vasco, enfim, deve ter força total em campo. Contra o Tombense, nesta quarta-feira, às 21h30, pela segunda fase da Copa do Brasil, o técnico Marcelo Cabo levou para a partida todos os jogadores que têm condições de jogar. Até então, o treinador vinha fazendo um tipo de rodízio no elenco vascaíno e poupando de três a cinco jogadores por rodada do Campeonato Carioca ou até mesmo usando um time completamente composto por crias da base.

Para o jogo em Tombos, em Minas Gerais, Marcelo Cabo relacionou os reforços Léo Jabá e Morato e voltou a convocar os cinco jogadores que foram poupados na vitória por 4 a 2 sobre o Bangu, no último sábado: os zagueiros Ernando e Landro Castan, o lateral-direito Léo Matos, o meia Marquinhos Gabriel e o atacante Germán Cano. O único desfalque fica por conta do atacante Talles Magno, que teve que passar por uma artroscopia no joelho esquerdo na última semana e deve ficar entre um e dois meses fora. Ou seja, levando em consideração que não há jogadores poupados, este será o primeiro duelo em que o torcedor vascaíno poderá ver o time de Marcelo Cabo com o que de melhor o clube tem à disposição hoje.

Assim, a provável escalação do Vasco para esta quarta-feira é: Lucão, Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Bruno Gomes (Andrey), Matías Galarza, Carlinhos e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec e Germán Cano.

E a expectativa por ver o time titular em campo aumentou justamente depois da boa vitória, de virada, do time composto basicamente por crias da base no último fim de semana, pelo Campeonato Carioca. Contra o Bangu, o Vasco conseguiu apenas a sua segunda vitória na temporada. E, nesta quarta, o Gigante da Colina vai precisar repetir o resultado para se classificar direto para a terceira fase da Copa do Brasil. Diferente da primeira fase, desta vez o empate leva para os pênaltis.

Apesar de Marcelo Cabo e o diretor executivo de futebol sempre ressaltarem a importância do Campeonato Carioca e que o Vasco entra em todas as competições para buscar o título, os dois também sempre frisam que a prioridade do Cruz-Maltino nesta temporada é a Série B e chegar no fim de maio, quando começa o Brasileiro, com um time pronto para a competição. Neste processo, a questão financeira da Copa do Brasil é muito importante. Caso a equipe avance para a terceira fase, o clube garante mais R$ 1,7 milhões na conta. Além, é claro, da questão esportiva. O lateral Léo Matos falou da importância da competição.

– Partida de extrema importância para o decorrer da nossa temporada. A Copa do Brasil é uma competição que podemos conquistar, então a concentração para esse jogo de amanhã precisa ser total. Sobre o Tombense, já estudamos algumas coisas. O Marcelo nos passou algumas informações e em casa mesmo fomos estudando. Vamos chegar preparados amanhã (quarta-feira). Estamos confiantes e vamos buscar essa vaga – afirmou Léo Matos ao site do Vasco.

Pouco mais de um mês depois da apresentação de Marcelo Cabo como técnico do Vasco, o torcedor, que já vem tendo boas mostras do que o treinador quer para o time vascaíno, vai poder ver uma equipe praticamente com força total em campo, até mesmo – quem sabe? – com os reforços iniciando a partida. Pelo caráter decisivo da partida contra o Tombense, esse “teste” já é uma prova de fogo para a sequência da importante temporada que o clube tem pela frente.

Fonte: Esporte News Mundo

Notícia anteriorSaída do Lateral Henrique deve ser confirmada nos próximos dias e Orlando City é o provável destino
Próxima NotíciaPay-per-view do Campeonato Carioca fecha 1º mês com 90 mil assinaturas