Governador em exercício do Rio veta mudança de nome do Maracanã

O governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, vetou a mudança de nome do estádio de Maracanã nesta quinta-feira. A decisão foi publicada no diário oficial do estado pela manhã. A proposta era para substituir Estádio Jornalista Mário Filho por Estádio Edson Arantes do Nascimento – Rei Pelé.

O recuo se deu após a repercussão negativa entre jornalistas e torcedores de futebol em torno da mudança, que ocorria em meio a um dos momentos mais graves da pandemia no estado. Com isso, deputados da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) decidiram solicitar ao governador o veto.

Um dos autores do projeto, o deputado e presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), em sessão, explicou que tomou a decisão de recuar para não deixar seus pares com imagem negativa diante das críticas à proposta; lembrou que a casa em nenhum momento deixou de votar ações que dizem respeito ao coronavírus; e disse que enxergou “muita paixão, clubismo e bairrismo” na discussão.

O Projeto de Lei fora aprovado pelos deputados da Alerj no dia 9 do mês passado, mas ainda precisava ser sancionado pelo governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro. O prazo para a manifestação do governador termina nesta quinta, quando ele se posicionou.

Veja o trecho do Diário Oficial em que consta o veto:

Fonte: ge

Notícia anteriorVP de comunicação do Vasco, Danillo Bento diz que a torcida de Tombos deu um verdadeiro show
Próxima NotíciaVasco não conseguia 2 vitórias consecutivas desde agosto de 2020