Justiça absolve e manda soltar integrantes de organizada do Vasco acusados de agressão

A 4ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) decidiu, nesta quinta-feira, que o grupo de torcedores de uma organizada do Vasco, acusado de agredir Pedro Scudi, em janeiro de 2017, está absolvido. Com isso, Diogo Gabriel de Souza, Diego Augusto Carvalho Ribeiro e João Victor Correia Giffoni Hygino foram inocentados das acusações após decisão do juiz Gustavo Gomes Kalil.

De acordo com a sentença, a denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) apresentou insuficiência de provas para autoria dos supostos crimes. A família de Pedro Scudi irá recorrer.

A decisão também expediu alvará de soltura aos torcedores que estiverem em prisão preventina. O trio foi denunciado por tentativa de homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, impossibilidade de defesa e forma cruel), associação criminosa e promoção de tumulto em eventos esportivos.

A denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) diz que membros de uma torcida organizada do Vasco tentaram interceptar os carros em que estavam os amigos de Scudi, após a partida entre Fluminense e Portuguesa-RJ, realizada em Xerém, em fevereiro de 2017. Sem sucesso, eles viram o torcedor sozinho no ponto de ônibus e o atacaram. Scudi foi agredido com barras de ferro, chegou a ficar em coma induzido e passou 157 dias internado.

Fonte: O Globo Online

Notícia anteriorGramado de São Januário apresenta melhora e diretor explica o motivo; confira
Próxima NotíciaWilliam projeta decisão da Taça Governador de Futebol 7 contra o Americano