Gabriel Pec se torna o “rei dos números” no Vasco

Gabriel Pec é o principal destaque no Vasco. E os números podem provar isso. Com 12 jogos disputados na temporada, o jovem atacante de 20 anos lidera tanto rankings ofensivos quanto defensivos em comparação aos seus companheiros de equipe.

Para começar, Pec é o artilheiro do time com seis gols, o que lhe dá a média expressiva de um gol a cada duas partidas, deixando para trás até mesmo o centroavante argentino Germán Cano, que balançou as redes três vezes até o momento. Além disso, é o que mais finalizou certo, o que mais acertou cruzamentos, o que mais sofreu faltas e o que mais jogou ao lado do goleiro Lucão.

E para encher os olhos do técnico Marcelo Cabo, que também cobra marcação dos atacantes, ainda encabeça listas de fundamentos defensivos, tais como desarmes e interceptações.

Pinçado novamente aos profissionais nesta temporada justamente pelo treinador — após retornar para o sub-20 e ser destaque nos títulos carioca e da Copa do Brasil — Pec tem recebido algumas sondagens de clubes europeus. Porém, até o momento nenhuma proposta oficial chegou às mãos do Vasco, que não nega a necessidade de fazer caixa vendendo alguns dos seus ativos para equilibrar a situação financeira.

Seu contrato foi renovado em julho do ano passado até agosto de 2024, algo que fez com que seu salário fosse reajustado e sua multa rescisória também aumentasse.

Gabriel Pec e os números no Vasco

1º em gols (5)
1º em finalizações certas (9)
1º em cruzamentos certos (9)
1º em desarmes (13)
1º em interceptações (9)
1º em faltas sofridas (27)

Fonte: footstats

Notícia anteriorVasco se reapresenta nesta quarta e dá folga a nove jogadores até a próxima semana
Próxima NotíciaRiquelme e MT são vistos como ‘soluções caseiras’ do Vasco para a lateral-esquerda