Confira a provável escalação do Vasco para enfrentar o Resende

O zagueiro Ernando e o meia Marquinhos Gabriel serão preservados pelo Vasco no confronto diante do Resende, sábado, em São Januário. Apesar de ter treinado nesta sexta-feira, a dupla não foi relacionada para o duelo válido pela última rodada da fase classificatória do Carioca.

A decisão tomada pelo técnico Marcelo Cabo leva em consideração o planejamento traçado pelo departamento de futebol. Desde o começo da temporada, o Vasco dá atenção individualizada aos atletas de olho na preparação física. Marquinhos Gabriel, aliás, não atuou diante do Boavista, na rodada anterior, por sentir um desconforto na coxa direita no aquecimento.

Conforme divulgado pelo Vasco, Menezes, Yuri, Arthur Sales, Caio Eduardo e Marlon Gomes foram relacionados para a partida contra o Resende. São jovens da base que estão sendo observados por Cabo.

Na quarta-feira, o Vasco havia anunciado período de descanso a outros nove atletas: Lucão, Cayo Tenório, Miranda, Ulisses, Juninho, Matías Galarza, Caio Lopes, Gabriel Pec e Tiago Reis. Eles se apresentam na próxima semana, afinal, não tiveram férias após o término do Brasileirão.

Uma escalação provável, portanto, seria: Vanderlei; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Zeca; Bruno Gomes, Andrey e Carlinhos; Léo Jabá, Cano e Morato.

O Vasco não tem mais chances de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca – na sexta colocação, com 14 pontos, foi eliminado no último domingo, ao empatar com Boavista. O clube está praticamente garantido na Taça Rio, competição que terá do 5º ao 8º colocados da Taça Guanabara. Apesar de não ter metas no torneio, o clube usará os jogos para se preparar para o início da Série B, que começa no final de maio.

Veja a situação dos atletas que se recuperam de problemas físicos

MT: continua sem dores nas costas e realiza trabalho de fortalecimento na academia para ganhar força e mobilidade, sobrecarregando o mínimo possível a coluna lombar. Ele vem apresentando boa evolução e fará fazer um novo exame nas próximas semanas determinar se o edema ósseo por estresse na vértebra lombar L5 regrediu.

Talles Magno: evolui bem e não apresenta nenhum tipo de incômodo no joelho operado, seja edema, dor ou limitação de movimento. Iniciou a transição no campo nessa semana com a fisioterapia.

Vinícius: retornou nesta semana da segunda consulta do pós-operatório (fratura no nariz) e segue realizando trabalhos na academia. Inicia nos próximos dias uma série de atividades no campo visando o recondicionamento aeróbico. Será feita uma máscara protetora moldada sob medida, para que o atleta utilize no momento que retornar aos trabalhos com o grupo.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorMarquinhos Gabriel e Ernando desfalcam o Vasco e não enfrentam o Resende
Próxima NotíciaAlexandre Pássaro: “Não posso deixar de usar a principal carta na manga que tenho”