VP de obras Pedro Seixas afirma que pressão da torcida ficará ainda maior após reforma de São Januário

O Vasco da Gama está prestes a iniciar o trabalho de reforma do Estádio de São Januário, aniversariante da última quarta-feira (21).

Em entrevista ao canal Atenção Vascaínos!, Pedro Seixas, vice-presidente de projetos especiais do Clube, comentou sobre a reforma, citando que a arquibancada atrás do gol permitirá a presença da torcida mais perto do campo.

VP do Gigante da Colina desde a gestão do presidente Alexandre Campello, Seixas é responsável pelo projeto de modernização da casa do Gigante da Colina, que pode acontecer ainda em 2021.

– A gente vai elevar a temperatura desse Caldeirão e manter a característica popular do estádio também. Preserva o social, preserva a parte histórica, mas faz atrás dos dois gols, o que eu já comentei, que ficou apelidado como Barreira, a Barreira Norte, Barreira Sul ou o nome que a torcida prefira batizar, mas são setores populares, setores onde a gente não está prevendo colocação de assentos, então é aquela arquibancada tradicional que a gente tem hoje em São Januário e tinha em outros estádios, que é o concretão bem coberto, com conforto, mas jogando um calor danado ali dentro do campo e a gente vai estar mais próximo do campo, um dos pontos importantes que acabou motivando a retirada da ferradura é que a gente vai trazer a arquibancada ali colada para o campo, vai ficar ali a dois metros da linha de fundo, tanto na parte de cima quanto na parte de baixo.

Na eleição presidencial do Vasco em 2020, os candidatos apresentaram propostas para reforma e modernização do estádio, visto por alguns como uma das prioridades do Clube.

Fonte: Vasco Notícias (texto), Youtube Atenção Vascaínos (vídeo)

Notícia anteriorDedé está em fase final de recuperação, zagueiro é especulado no Vasco
Próxima NotíciaEx-técnico do Juvenil comenta sobre jogadores observados por Marcelo Cabo