Vasco conhece suas adversárias no Brasileiro Feminino


Por: João Pedro Isidro, São Januário

As Meninas da Colina já  tem data para estrear no Campeonato Brasileiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela da competição na última segunda-feira (27/04). O Vasco da Gama está no Grupo F, ao lado de América-MG, Athletico-PR, Brasil de Farroupilha-RS, Chapecoense e Ponte Preta. O primeiro jogo será no dia 16 de maio, contra o América-MG, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu-RJ.

O técnico Antony Menezes falou sobre a reta final de preparação e destacou a força do grupo:

– Pegamos uma chave bem equilibrada e vamos enfrentar na estreia uma equipe tradicional no futebol feminino que vem disputando as principais competições nacionais há um bom tempo. Precisamos nos preparar bem para buscarmos uma vitória em casa e iniciarmos com pé direito a busca da classificação. Nossa preparação segue na organização do modelo de jogo que achamos ser eficaz de acordo com as características de nossas atletas, aliado ao desenvolvimento da parte física de todo grupo. Acreditamos que estaremos bem organizados na estreia e que cresceremos durante a competição, esse é o planejamento de toda a nossa comissão técnica.

Técnico Antony Menezes comandando as Meninas da Colina (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

Confira os jogos do Vasco na fase classificatória:

16/05 – Vasco x América-MG

23/05 – Athletico-PR x Vasco

30/05 – Vasco x Chapecoense

06/06 – Vasco x Ponte Preta

20/06 – Brasil de Farroupilha-RS x Vasco

O Brasileiro conta com seis grupos de seis equipes cada. Se classificam para as oitavas de final os dois melhores colocados de cada grupo mais os quatro melhores terceiros colocados. Nas fases mata-mata não há gol qualificado, empate no placar agregado leva a decisão para os pênaltis. As quatro equipes que se classificarem para as semifinais, estão automaticamente classificadas para o Brasileiro A1 de 2022.

Notícia anteriorVascoTV publica vídeo de treino de ontem (28)
Próxima NotíciaVasco está entre os 5 times que mais disputaram jogos na Copa do Brasil