Vasco terá que pagar cerca de R$ 1 milhão a Rafael Marques

O Vasco terá que pagar uma dívida a Rafael Marques, ex-jogador de São Januário. Nesta quarta-feira, a juíza Glaucia Alves Gomes, da 7ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1), homologou o valor da condenação do clube com o zagueiro: R$ 964.695,26. O Esporte News Mundo teve acesso a detalhes do caso.

“Intimem-se as partes para ciência do presente, sendo o réu, ainda, para que proceda ao pagamento espontâneo do valor devido, em 15 dias (úteis), conforme art. 523 caput, do CPC e art. 883 da CLT, art. 876 § § 1 A do art. 879”, determinou a magistrada na decisão.

Originalmente a condenação havia sido proferida no início de 2019, mas apenas agora ocorreu a liquidação da sentença. Todos os pedidos de Rafael Marques foram acolhidos na oportunidade. Os cálculos do Vasco foram os agora considerados corretos, “quanto à incidência de correção monetária e juros moratórios em relação a débitos trabalhistas”.

Rafael Marques defendeu o Vasco até 2017. O valor da condenação é referente a salários de outubro a dezembro daquele ano, férias mais 1/3 referente com referência ao período aquisitivo de 2016/2017, férias proporcionais mais 1/3, 13º salário também daquele ano, indenização substitutiva dos valores referentes ao FGTS atrelados a partir de março de 2017 até o fim do vínculo trabalhista, além de multas.

Com a camisa do Vasco, Rafael Marques entrou em campo em 39 partidas, sendo 16 vitórias, 12 empates e 11 derrotas. No período, o zagueiro estufou as redes adversárias uma única vez.

Fonte: Esporte News Mundo

Notícia anteriorJuíza de Jacarepaguá declara incompetência e transfere para a Barra da Tijuca ação de torcedor que pede anulação de Vasco x Inter
Próxima NotíciaVasco ainda não repassou ao Volta Redonda parte do dinheiro da venda do atacante Marrony