Flamengo e Fluminense ‘isolam’ o Vasco em parceria para o Maracanã

Com mais seis meses de concessão do Maracanã garantidos, Flamengo e Fluminense veem o futuro do Maracanã juntos. A parceria já solidificada na administração do complexo deve seguir unida para a futura licitação. Também interessado no estádio, o Vasco deve ser isolado pela dupla para a disputa. Inicialmente, o Cruz-Maltino até era bem visto como parceiro comercial, mas as questões burocráticas para ter três grandes na administração, já totalmente dividida, além dos termos financeiros, fazem com que Fla e Flu se afastem do clube de São Januário.

Flamengo e Fluminense gerem o complexo através de uma sociedade de propósito específico (SPE). O Rubro-Negro detém o posto do CEO e o Tricolor tem mais cadeiras numa espécie de “conselho diretor”. Fora da pandemia, garantem as partes, o estádio não gera prejuízos para nenhum dos dois times, ainda que o clube das Laranjeiras tenha dívidas antigas dos tempos de administração da Odebrecht em função da mudança de contrato por conta de um aditivo. A disputa judicial entre Flu e a empresa de construção civil segue.

Mais Maracanã: licitação do estádio sai até outubro

Apesar de Flamengo e Fluminense estarem em vias de assinar a permissão de uso do Maracanã por mais seis meses, a nova licitação vai ganhando forma e será concluída até outubro, de acordo com a intenção da Casa Civil do Rio de Janeiro. As comissões técnica e especial de licitação para iniciar a nova concessão do complexo já foram nomeadas e a ideia é acelerar o processo.

Fonte: UOL

Notícia anteriorVasco aposta em assinaturas do Premiere na Série B do Brasileiro
Próxima NotíciaVia rede social, Vasco publica fotos dos goleiros durante treino no CT do Almirante