Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Marcelo Cabo após Madureira 1 x 0 Vasco

Com um time formado por reservas, exceção ao goleiro Vanderlei, o Vasco foi derrotado por 1 a 0 pelo Madureira no primeiro jogo entre os times pela semifinal da Taça Rio, neste sábado, em Conselheiro Galvão. O treinador Marcelo Cabo reclamou dos critérios da arbitragem, principalmente da expulsão de Laranjeira ainda no primeiro tempo, mas disse que é possível conseguir a classificação diante do Tricolor Suburbano no próximo sábado, em São Januário – os vascaínos avançam à decisão com vitória pelo saldo mínimo.

– Fizemos um planejamento que no primeiro jogo jogaria a equipe B, o G2. E no segundo jogo jogaria a equipe principal, o G1. Isso é um planejamento como um todo para a temporada, talvez seja a última oportunidade para abrir uma semana ou duas semanas para dar ênfase técnica, tática e física à equipe. Quando a gente retomar a Série B e a Copa do Brasil, com certeza vamos só jogar e recuperar os jogadores. Eu precisava dar esse ajuste fino e esse polimento para a sequência. E também poder observar os pratas da casa.

– Alguns foram muito bem, e a gente acaba ganhando jogadores para a temporada. O planejamento do Vasco é usar a base na medida do possível. Não acho nada desastroso, placar de 1 a 0, jogando quase 60 minutos com um jogador a menos, e os critérios estranhos da arbitragem. Dois pesos e duas medidas. A gente sai com total condição de reverter no próximo sábado.

Outros tópicos:

Situação de Romulo

– A gente fez reunião essa semana para analisar o aproveitamento do Romulo. Estava pautado para jogar 45 minutos. Como conheço bem aqui e sabia que ficaria jogo de bola aérea e segunda bola, optei por utilizá-lo no primeiro tempo. No intervalo, ele iria sair. No final do primeiro tempo, sentiu a perna pesar. É um jogador muito experiente, pediu para sair cinco minutos antes. No primeiro exame do vestiário, não é nada. Romulo disse que não chegou a fisgar. Ele vem de um bom planejamento para a preparação.

– Jogador muito experiente, que organiza muito a saída de bola. O Vasco, com menos um, não levou gol com a bola parada. O gol do Madureira eles tiveram muita felicidade. Não é nada demais com o Romulo, ele só antecipou a sua saída.

Análise do jogo

Avaliação em cima de Riquelme

– Riquelme é muito técnico, mas na minha avaliação foi muito bem. Marcou muito bem, teve saída. Com menos um, você não pode fazer avaliação conclusiva. Competiu, foi valente. No primeiro tempo, esteve muito bem no último terço, finalizou no gol. A circunstância de jogo fez o Riquelme perder a característica aguda. É um jogador em formação, está em evolução, tem me agradado no dia a dia. A torcida pode criar expectativa em cima desse jogador porque ele nos dará muita alegria.

Expulsão injusta de Laranjeira aos olhos de Cabo

– Conversei pessoalmente com o Laranjeira. Na minha opinião, não foi justa. Quando ele foi chutar a bola, ele não olhou o rapaz. No momento seguinte, o camisa 10 do Madureira teve o mesmo gesto. Chutou a bola, bateu na cabeça do nosso jogador, e ele não levou o amarelo. Houve diferença de critério. Antes de o Laranjeira ser expulso, o zagueiro central estava com amarelo, e fez uma falta muito mais dura.

– Falei para o Laranjeira não carregar essa culpa porque outras circunstâncias vão acontecer na carreira dele, mas acredito que ele não mereceu a expulsão.

Placar no zero reforça a “Canodependência”?

– Temos um dos melhores atacantes do Brasil com certeza. A gente já demonstrou que não depende só do Cano. É o nosso artilheiro, mas no próximo sábado voltam todos os jogadores.

Derrota tira confiança?

Pelo contrário. Uma hora a gente ia perder. Ninguém é invicto eternamente. Hoje o que me trouxe foi muita confiança nesses jogadores. Tiveram competitividade o jogo todo e quase empatamos no final. A nossa convicção é muito grande no nosso planejamento.

Fonte: ge

Notícia anteriorCaio Lopes: ‘Dentro de casa a gente vai reverter com certeza esse resultado’
Próxima NotíciaMadureira quebra tabu de 8 anos sem vencer o Vasco