Feminino: Ex-Vasco, Mylena se transfere do Famalicão-POR para clube chinês por valor recorde

Antes de mais nada, o Famalicão oficializou nesta segunda-feira a venda de Mylena Freitas para o Shanghai Shenglin, da China. A atacante, que é a artilheira do clube na temporada, com nove gols não atuará mais pela equipe Familicense neste fim de Campeonato Português.

O Torcedores.com apurou que Mylena Freitas deve embarcar nos próximos dias rumo ao continente asiático. Segundo informações obtidas pela reportagem, a atacante foi vendida por um valor recorde na Liga Portuguesa Feminina de Futebol.

Mylena Freitas foi negociada por 50 mil euros (R$ 327 mil, pela cotação atual). Além disso, o valor pode chegar a 100 mil euros (R$ 654 mil) caso atinja metas estabelecidas em contrato. Nunca nenhum clube da liga portuguesa recebeu tanto dinheiro por uma jogadora.

Com a negociação, o Famalicão também abriu caminho para parcerias com o mercado asiático de futebol. A tendência é que o clube passe a figurar como um parceiro da Superliga Chinesa de Futebol Feminino.

Contratada com status de craque, Mylena Freitas vai se juntar a outras estrelas da equipe. Afinal, o Shanghai Shenglin contratou a zagueira chinesa Huang Yini, de 26 anos, a meia nigeriana Francesca Ordega, de 25 anos e a atacante zambiana Barbra Banda, de 20 anos.

A carreira de Mylena Freitas

Nascida no Rio de Janeiro, Mylena Cruz Freitas dos Santos passou por todas as categorias de base até o sub-20, quando foi promovida ao profissional em 2017. Ela, inclusive, foi revelada pelo técnico Anthony Menezes. Em 2018, só para exemplificar, a atacante disputou três jogos e marcou cinco gols pelo clube de São Januário.

Ela, inclusive, é da mesma geração da goleira Yasmin Lima, do Flamengo; da zagueira Kaylla, do Vasco; da lateral Andressinha, do Fluminense; da volante Juliana Pacheco, do Vasco; da atacante Natália Lima, do Fluminense.

Posteriormente, a jogadora se transferiu para o Avaí/Kindermann onde fez três gols em 17 partidas. Logo após deixar o clube catarinense, ela foi negociada com o Famalicão, de Portugal. Ao longo da carreira, conquistou o Campeonato Catarinense de 2019.

Fonte: Torcedores.com

Notícia anteriorSite Oficial: Igor Guerra projeta estreia diante do Atlético-MG no Brasileiro Sub-17
Próxima NotíciaSindicato convoca funcionários demitidos pelo Vasco para assembleia na próxima 2ª-feira