Romulo reestreia pelo Vasco oferecendo reforço nas bolas aéreas e esquenta briga por posição

Romulo jogou menos tempo do que o Vasco gostaria contra o Madureira — foram apenas 39 minutos —, mas o suficiente para que sua presença em campo passasse a mensagem de que o volante não veio para compor elenco em 2021. Marcelo Cabo tem nas mãos um jogador que ele considera com condição de ser titular.

O primeiro sinal disso veio antes mesmo de a bola rolar. Romulo ganhou a faixa de capitão nove anos depois da última partida pelo cruz-maltino, em 2012. Ricardo Graça estava em campo, é um dos jogadores mais antigos do elenco, e foi preterido pelo camisa 8.

Quando a bola rolou, Romulo teve desempenho positivo e sua boa presença física sinaliza reforço num aspecto que o Vasco ainda tenta melhorar em 2021: o aproveitamento nas bolas aéreas, tanto ofensivas quanto defensivas. A estatura ajuda: o jogador de 1,84m está acima da média do elenco, de 1,80m. Ele disputa posição com Andrey, Bruno Gomes e Galarza, todos eles com 1,75m.

Inicialmente, ele atuaria por 45 minutos, mas sentiu desconforto muscular e Marcelo Cabo optou por preservá-lo. Esse pode ser o grande obstáculo entre Romulo e a titularidade: a dificuldade para estar 100% fisicamente, capaz de jogar na mesma intensidade que os jovens que estão na linha de frente do treinador.

— Ele é um jogador muito experiente, que organiza muito a saída de bola. O Vasco, com menos um, não levou gol com a bola parada — enfatizou Marcelo Cabo: — Nossa ideia era tê-lo em campo no primeiro tempo inteiro, mas não foi nada grave com ele.

Com Andrey bem neste começo de temporada e Galarza com oscilações naturais da idade, é capaz de Romulo se candidatar para ganhar a vaga da joia paraguaia. Só o tempo dirá se conseguirá espaço na equipe de Marcelo Cabo. Mas que ele chegou com banca para isso, não resta dúvida.

Fonte: Extra Online

Notícia anteriorSalgado comemora R$ 300 mil em doações ao #VasPix: ‘Não existe nenhuma torcida como a do Vasco no mundo todo’
Próxima NotíciaHistórico de lesões do meia Romulo gera preocupação na torcida do Vasco