Lateral-esquerdo Henrique teria sido sondado pela Chapecoense

O lateral-esquerdo Henrique, do Vasco, interessa a Chapecoense para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O Torcedores.com apurou que o técnico Mozart Santos que o jogador é considerado uma ‘excelente’ oportunidade de mercado.

O presidente da Chapecoense, Gilson Sbeghen, fez contatos com os representantes do jogador para buscar informações sobre uma possível transferência, mas até o momento não há nenhum acerto. Henrique, cujo contrato vence em 2 de agosto, não ampliará com o Vasco.

Isso foi decidido em janeiro em comum acordo como Vasco. Posteriormente, a diretoria decidiu colocar o lateral para treinar à parte até que aparecesse um clube interessado. Além do Verdão do Oeste Catarinense, Henrique foi procurado por Cuiabá e Sport.

No começo de abril, o Orlando City, dos Estados Unidos, procurou o empresário do jogador, Carlos Leite, a fim de efetuar a contratação do lateral. As partes chegaram a discutir as bases salariais. No entanto, o clube da Flórida acabou desistindo do atleta vascaíno.

Atualmente, o técnico Marcelo Cabo conta com Zeca e Riquelme como opções para o setor. O primeiro foi contratado com status de titular após passagens por Santos, Internacional e Bahia. Já o segundo é tido como uma das grandes revelações do clube de São Januário.

A carreira de Henrique

Nascido no Rio de Janeiro, Henrique Silva Milagres ingressou nas divisões de base do Vasco em 2006. Ele, inclusive, é da mesma geração que revelou o goleiro Jordi Martins, o zagueiro Luan, o meia Guilherme Costa, o atacante Thalles, entre outros.

Em oito temporadas, Henrique tem 186 partidas e um gol. Nesse ínterim, foi Bicampeão Carioca em 2015 e 2016. Volante de origem, ele foi puxado para a lateral-esquerda quando atuava na equipe sub-17. Além disso, também pode atuar como ponta na linha ofensiva.

O defensor não disputa uma partida desde outubro de 2020. Ou seja, está inativo há seis meses. A última vez que vestiu a camisa cruzmaltina foi na derrota por 2 a 0 para o Goiás, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Torcedores.com

Notícia anteriorReportagem do ‘Globo Esporte’ desta 3ª destaca campanha #VasPix
Próxima NotíciaE-Sports: Assista aos jogos da 14ª rodada do eGol Pro; Vasco enfrenta o Atlético-MG