Técnico Marcelo Cabo diz que o Vasco tem que ser protagonista na Série B

Com praticamente um mês livre para preparar a equipe para o início da Série B, apenas com jogos da Taça Rio que serão usados como preparação, o Vasco planejar arrancar no início da competição para conseguir um acesso sem sustos na temporada.

Nessa terça-feira, em participação no Seleção SporTV, Marcelo Cabo destacou as dificuldades da Série B, competição que considera mais difícil do que a Primeira Divisão. No entanto, o treinador reforços que seu time precisa ser protagonista na competição, apesar das adversidades.

– Venho conversando com elenco. Sabemos que o Vasco precisa ser protagonista na Série B. Mas sabemos que vai ser uma das edições mais difíceis, pelas equipes que estão disputando e pelo desenvolvimento da competição.

– O Vasco tem que entrar como protagonista, começar forte e entrar no G-4 para não sair mais. Estamos aproveitando essa semana aberta para preparar os jogadores. O maior objetivo do Vasco é o acesso. A Série B é muito mais difícil do que jogar a Série A. Eu disputei as duas e sei do que estou falando. Pela logística, tipo de campo, adversários difíceis. Estamos preparando a equipe para ter sucesso na Série B – frisou Cabo.

O treinador também falou, durante sua participação, sobre a evolução de Andrey, após um fim de temporada muito ruim no ano passado. O volante cresceu de produção, recuperou espaço e foi um dos destaques do time no Carioca. Para Cabo, ao lado de Galarza e Marquinhos Gabriel, ele forma o meio de campo ideal do Vasco, neste momento.

– A entrada do Matias (Galarza) deu essa sustentação de intensidade para o Andrey. Jogador que acompanho desde a base, muito potencial, bola parada boa. Mas as entradas do Matias e do Marquinhos Gabriel o ajudaram muito. Meu meio de campo não tem volantes e meias. São meio campistas. Com a bola tem que fazer a transição e sem a bola tem que se posicionar para retomar a bola. Eles estão entendendo a minha ideia de jogo, e eles estão se entendendo. Acho que achamos o meio de campo ideal para iniciar a Série B.

O Vasco estreia na Série B no fim de maio, entre os dias 28 e 29, contra o Operário-PR, em São Januário. Até lá o clube disputa a Taça Rio e decide na final no próximo sábado, contra o Madureira. No jogo de ida, a equipe de Cabo, formada por jogadores reservas perdeu por 1 a 0. O Vasco precisa vencer para avançar à decisão.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorVasco se solidariza com as famílias das vítimas de violência em escola de Santa Catarina
Próxima NotíciaNelson Rocha, VP do Vasco na gestão Dinamite, deve ser o novo Secretário Estadual de Fazenda do RJ