Sub-20: Vasco encara o São Raimundo nesta quarta-feira (05) pela Copa do Brasil

De volta a rotina, o sub-20 do Vasco desembarcou em Roraima na última segunda-feira (03/05) para seguir em busca de seus objetivos. Entre eles está o bicampeonato da Copa do Brasil. Sendo assim, nesta quarta-feira (05/05), às 17h, o Vasco enfrenta o São Raimundo pelo jogo de ida da competição, no Estádio Flamarion Vasconcelos, em Boa Vista-RR. 

 Após conquistarem o título da Copa do Brasil Sub-20 de forma inédita, a base forte está de volta de uma forma diferente. Após algumas peças terem estourado idade e serem integrados ao elenco profissional, a equipe comandada por Diogo Siston conta a presença de atletas da categoria sub-17. Em entrevista ao site oficial do Vasco, Siston afirma que a equipe busca manter o mesmo nível da última temporada, com muita confiança e firmeza.

O Vasco tem alguns desfalques para a partida de hoje. O atacante Arthur Sales, que estreou recentemente pela equipe profissional, está cumprindo suspensão referente a expulsão na decisão da Supercopa do Brasil. Já Pimentel, Saulo, Elias e Diego Fernandez estão se recuperando de lesões no departamento médico do clube. 

Pela primeira vez, a equipe do São Raimundo avançou para as oitavas de final após vencer o Atlético-GO pelo placar de 6 a 5 nos pênaltis, onde no tempo real, a partida resultou no empate de 1 a 1. Já o Vasco, recebeu o Planaltina em São Januário pela primeira fase da competição e goleou por 6 a 0 com direito a hat-trick de Arthur Sales. Lucas Figueiredo, Marcos Dias e Caio Dantas foram os autores dos outros gols da vitória cruzmaltina.

O jogo de volta será realizado no próximo domingo (09/05) no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu-RJ. A equipe que conquistar a classificação, enfrentará o vencedor do duelo entre Internacional e Tupi-MG. O primeiro jogo do duelo resultou em 4 a 1 para a equipe do Internacional.

A partida terá transmissão pela MycujooTV.  

Fonte: Vascaínos Unidos – Por Yana Gomes

Notícia anteriorNovo secretário de Fazenda do RJ, Nelson Rocha enfrentou turbulências como VP do Vasco
Próxima NotíciaConfira a escalação da equipe do Vasco para partida contra o São Raimundo pela Copa do Brasil Sub-20