De cara nova, equipe sub-20 do Vasco encara o São Raimundo-RR pelas oitavas de finais da Copa do Brasil

As competições do futebol de base retornaram nesta semana. Com isso, a equipe sub-20 do Vasco encara o São Raimundo-RR, nesta quarta, às 17h, em Boa Vista-RR, pelas oitavas de finais da Copa do Brasil da categoria. A volta está marcada para o próximo domingo, às 15h, no Nivaldão. Quem passar encara Internacional ou Tupi-MG.
PUBLICIDADE

Com a subida de alguns jovens para o time profissional (Galarza, Laranjeira, João Pedro, MT, Riquelme), os Meninos da Colina defendem o título com novos nomes, que buscam repetir a gloriosa campanha da última temporada. De acordo com o técnico Diogo Siston, a subida desses jogadores está dentro do processo de formação e o importante é prepará-los da melhor maneira possível.

– É uma equipe alterada em relação a base da temporada passada. É lógico que durante a temporada a gente foi ajustando o time, encontrando um padrão e um nível de entrosamento. Isso nos fizeram chegar aos títulos, e agora temos uma necessidade maior de tempo para que esses jogadores possam atingir o nível competitivo que a gente atingiu ano passado. Uma equipe com qualidade, mas em formação. Vamos ter que trabalhar bastante – disse o comandante, e completou.

– O trabalho segue e damos o melhor aqui no sub-20 para enfrentar as competições com a melhor formação. Mas sabendo que a qualquer momento o profissional pode solicitar um jogador ou outro. E por conta desse fornecimento de jogadores ao profissional que houveram essas mudanças na equipe. Mas está tudo dentro do processo e a gente está feliz quanto a isso, pois a intenção maior é fazer com que esses jogadores cheguem mais preparados e a comissão técnica do profissional possa aproveitá-los – frisou.

Dos relacionados para o duelo desta quarta, apenas seis jogadores atuaram como titulares pela categoria na temporada passada (JP Galvão, Andrey Santos, Zé Vitor, Caio Eduardo, Fintelman e Menezes). Um dos mais experientes do grupo, o zagueiro Menezes se tornou o capitão da equipe e falou um pouco sobre a nova geração que está chegando para ajudar o elenco.

– O que posso dizer da rapaziada que subiu para o sub-20, é uma geração muito boa (nascidos em 2003). Não vou citar nomes, mas são grandes jogadores, já com passagem pela seleção, que já têm uma rodagem. Alguns estão jogando com o time sub-20 desde o ano passado. Então, já tem uma experiência. Para esse ano, serão peças fundamentais, que vão fazer total diferença para gente. Estão preparados para o desafio e formarão uma boa base com os atletas de 2001 e 2002 – destacou, e acrescentou.

– Tenho convicção que iremos fazer um grande ano. Tentar passar o máximo de experiência que adquiri nesses anos de sub-20, no jogo do profissional (estreou contra o Madureira). Ajudar a rapaziada e o Siston para fazer um grupo a altura. Fazer um grande ano, um grande jogo na quarta e tenho certeza que está todo mundo preparado pensando em um só objetivo – finalizou.

Além deles, o caçula do grupo é o lateral-direito Hygor, que teve passagens pela seleção brasileira sub-15, e foi um dos destaques do título do Campeonato Carioca da categoria, de forma invicta. Vale destacar que o time sub-20 conquistou na última temporada os títulos do Carioca, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil.

Fonte: LANCE!

Notícia anteriorPresidente da CBF recebe Marcelo Cabo, técnico do Vasco da Gama
Próxima NotíciaSite Oficial: Plano de 100 Dias da gestão Jorge Salgado