Cria da base, Paulinho é relacionado pelo Bayern Leverkusen após quase 1 ano

Depois de quase um ano, o atacante Paulinho voltou a ser relacionado para um jogo oficial pelo Bayern Leverkusen. O jovem, de 20 anos, está recuperado da grave lesão no joelho direito e à disposição do técnico Hannes Wolf para a partida contra o Werder Bremen, neste sábado, pela 32ª rodada do Campeonato Alemão.

– Foram meses de trabalho muito intenso para chegar até aqui, ter esse esforço reconhecido e voltar a estar junto com o grupo nos jogos me deixa muito feliz. Espero ajudar o Bayer dentro de campo, estou completamente focado no meu retorno e estarei sempre disposto a dar o meu máximo – comentou o brasileiro.

Paulinho não joga uma partida desde o dia 20 de junho do ano passado, quando atuou no segundo tempo da derrota por 2 a 0 para o Hertha Berlin. Ele se lesionou em um treino no início de julho. O atacante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e passou por cirurgia na Áustria pouco depois.

O atacante voltou a trabalhar no campo em dezembro e, desde o início de março, treina com o grupo. A recuperação para tal tipo de lesão é lenta e, nesta semana, Paulinho foi liberado para atuar. Ele foi confirmado por Wolf no grupo que viaja a Bremen para o jogo deste sábado.

Paulinho está no Bayer Leverkusen desde o meio de 2018. Tem quatro gols em 40 jogos e não jogou pela atual temporada, devido à lesão.

O atacante ex-Vasco faz parte da seleção olímpica de André Jardine. Ele disputou o Pré-Olímpico no início do ano passado e foi titular do Brasil, com três gols e quatro assistências em seis jogos.

O Bayer Leverkusen enfrenta o Werder Bremen às 10h30 deste sábado, fora de casa. A equipe ocupa a sexta posição da Bundesliga, com 50 pontos, seis a mais que o Eintracht Frankfurt, que abre o G-4. Faltam três rodadas para o fim do Alemão.

Fonte: ge

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠