Sub-20: Marcos Dias diz que Ronaldo é seu ídolo e projeta jogo deste domingo às 15h contra o São Raimundo-RR

Após mais de um mês de paralisação, a Copa do Brasil sub-20 voltou na última quarta-feira, e o Vasco, atual campeão do torneio, venceu o São Raimundo-RR por 3 a 1, pelo jogo de ida das oitavas de final. A partida de volta entre as equipes está marcada para este domingo, às 15h, no Nivaldão, em Nova Iguaçu. Autor de um dos gols da vitória e um dos remanescentes do título no elenco, o atacante Marcos Dias festejou a volta do futebol para a categoria e já projetou o próximo compromisso.

– Sentimento de muita felicidade poder voltar a jogar fazer um gol e o time sair com a vitória. Foi uma reestreia maravilhosa, vestir essa camisa é uma honra. Mas a gente sabe a qualidade que o time deles tem, sabemos que será um jogo muito difícil. Temos que entrar ligados desde o início da partida. Vamos com o pensamento firme de fazer um bom jogo e conseguir o resultado que a gente precisa para passar de fase – afirmou.

Como qualquer jovem dando os primeiros passos na carreira, as inspirações dentro de campo fazem parte da construção do jogador. Para Marcos Dias isso não é diferente. O atacante afirmou ter grande idolatria por Ronaldo Fenômeno, mas revelou que vê em Germán Cano uma das grandes inspirações dentro do Vasco para o seu futebol.

– Meu grande ídolo é o Ronaldo Fenômeno, que jogador fantástico! Mas, com certeza, o Germán Cano é uma inspiração para mim aqui dentro. É um jogador que precisa de um ou dois toques na bola para decidir o jogo. Está sempre bem posicionado para marcar os gols. Tenho o Cano como minha referência aqui dentro do Vasco e espero um dia estar lá no profissional e acompanhar mais de perto o seu jogo – concluiu o atleta.

Natural de Formoso do Araguaia, no Tocantins, o atleta de 19 anos chegou ao Vasco em março do ano passado, após ser campeão mundial sub-17 pelo Palmeiras. Na equipe carioca, a adaptação meteórica rendeu a vice-artilharia na última temporada, com 11 gols, e três títulos no sub-20: a Copa do Brasil, o Campeonato Carioca e a Supercopa.

– Com certeza, é possível repetir o sucesso do último ano. O grupo é muito forte, com ótimos jogadores. Todos estão unidos por um só objetivo: vencer e fazer história nesse clube. Estamos bem focados desde o começo da temporada. Claro que ficar esse tempo sem jogar não é bom, mas os treinos foram muito produtivos para acertar muitas coisas necessárias para o decorrer do ano.

Fonte: ge

Notícia anteriorSalgado fala sobre homenagem a Germán Cano e pede: ‘Faz um VascoPix aí’
Próxima NotíciaMulticampeão pelo Vasco, Alcir Portella estaria completando 77 anos neste domingo