Presidente do São Paulo afirma que irá exercer a compra de Benítez

Emprestado ao São Paulo pelo Independiente, da Argentina, em uma operação que também envolveu o Vasco, Martín Benítez precisou de 12 jogos para conquistar a torcida e a diretoria Tricolor.

O presidente Julio Casares afirmou que o clube irá exercer a compra do meia. O São Paulo tem até o final do ano para decidir se vai ficar em definitivo ou não com o argentino.

– Um jogador que valeu a pena a espera, a burocracia para trazer. Foi uma operação difícil, mas é um grande talento e claramente vamos exercer a compra desse grande número 8, meia, que já vestiu a camisa o Muricy, o Renato, o Silas, entre outros jogadores. O Benítez é daqueles jogadores que tem um nível diferenciado e ele vai continuar no São Paulo – afirmou o presidente são-paulino ao ge.

Julio Casares acredita que o planejamento financeiro feito pelo clube nos últimos meses pode dar a possibilidade de o São Paulo exercer essa compra antes mesmo do prazo final. O valor do negócio, porém, não foi revelado pelo dirigente.

– Só não falo porque a gente tem uma cláusula de confidencialidade, não é um valor pequeno, até para nós tudo é muito grande. Para quem deve bastante como nós cada centavo representa muita coisa. É um valor que nos trás condição de planejamento de exercer até o final do ano. É um valor que eu não tenho dúvida que nós vamos, assim como acertar as dívidas, exercer antes do prazo – disse.

Martín Benítez ficou fora da final do Campeonato Paulista no último domingo. O meia sofreu um estiramento na coxa no jogo de ida da decisão contra o Palmeiras e está em fase de recuperação. Ainda não há um prazo para retorno.

O São Paulo acertou com o Independiente, da Argentina, o pagamento de 300 mil dólares (cerca de R$ 1,6 milhão na cotação atual) divididos em parcelas pelo empréstimo de Benítez.

Fonte: ge

Notícia anteriorVasco acerta a contratação do atacante Daniel Amorim
Próxima NotíciaDaniel Amorim marcou 6 gols nesta temporada, um deles contra o Vasco