Vasco vence o Athletico-PR por 2 a 0 e lidera seu grupo no Brasileiro A2 Feminino

O Vasco da Gama venceu o Athlético-PR por 2 a 0, nesta segunda-feira (24/05), em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. As autoras dos gols vascaínos foram as atacantes Bebel e Pimentinha. Com esse resultado, a equipe comandada pelo técnico Antony Menezes chegou aos 6 pontos e lidera o grupo F. O próximo compromisso das Meninas da Colina será diante da Chapecoense, no próximo domingo (30), às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira.

O JOGO

As Meninas da Colina começaram a partida estudando as ações das adversárias e buscando sair em velocidade ao ataque. A primeira investida vascaína veio aos 5 minutos, Dani Barão recebeu de Thais pela esquerda e avançou. Sem opção para passe, a atacante vascaína arriscou a finalização de longa distância e acabou parando na defesa da goleira adversária. Aos 27, após um contra-ataque muito rápido, as adversárias chegaram com muito perigo na área cruzmaltina. A atacante adversária entrou na área cara a cara com a goleira Flor e parou na belíssima defesa da goleira vascaína.

Aos 33, a zagueira Araújo achou um belíssimo lançamento para Bebel que entrava por trás da zaga. A atacante vascaína dominou, cortou a goleira adversária, que saia para afastar a bola, e completou para o fundo do gol: VASCO 1 a 0.

O Vasco voltou para a segunda etapa pressionando a defesa adversária e buscando ampliar o placar. Logo no primeiro minuto, Dani Barão recebeu na entrada da área e achou um belíssimo passe para Pimentinha. A atacante vascaína livre de marcação invadiu a área e bateu com muita categoria para ampliar o placar, um golaço : VASCO 2 a 0. Com a vantagem no placar, o cruzmaltino recuou a marcação e buscava sair em velocidade ao ataque, no decorrer da segunda etapa.

Até que aos 36 minutos, Bebel aproveitou um erro na zaga adversária e recuperou a bola. A camisa 9 invadiu área e abriu para Dani Barão que entrava livre pela direita, a atacante vascaína que chegava com liberdade, acabou escorregando na hora da finalização e a bola se perdeu pela linha de fundo. Essa que foi a última chance clara de gol das Meninas da Colina na partida.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO 0 x 2 VASCO

Data: 24 de maio de 2021
Local: CT do Caju, Curitiba (PR)
Horário: 15h (horário de Brasília)
Árbitro: Murilo Ugolini Klein
Assistentes: Andrey Luiz de Freitas (PR) e Wagner Junior Bonfim Ledo (PR)
Quarto árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz (PR)

Athletico: Renata; Piri, Nayara, Bia e Thalita; Tainá (Juliana), Lelê e Milena; Miúda, Joyce e Kim Campos.
Técnica: Rosana Augusto
Cartões Amarelos: Bia
Gols:

Vasco: Flor, Índia, Araújo (Juanny), Kaylla e Thais; Ju Pacheco, Nove-Nove (Love) e Bia; Bebel (Julianinha), Pimentinha (Anny) e Dani Barão (Arielly)
Técnico: Antony Menezes
Cartões Amarelos: Ju Pacheco
Gols: Bebel (1ºT/33′) e Pimentinha (2ªT/1′)

Veja os gols do jogo:

 

 

Fonte: Site oficial do Vasco (texto, ficha), RIC Mais (ficha, foto), MyCujoo (vídeos)

Notícia anteriorThiago Luis Scarascati, de SP, apita Vasco x Operário-PR
Próxima NotíciaEx-Vasco, Evander é apontado como melhor jogador do Campeonato Dinamarquês