Jogadores com número de camisa 14 têm dado sorte ao Vasco no Estadual; relembre

Rafael Vaz, Danilo Barcelos e agora Germán Cano marcaram em decisões de estadual, vestindo a camisa 14, e deram o título para o Vasco.

No mundo do futebol a superstição está muito presente. A maioria dos jogadores, treinadores e até torcedores têm suas manias e superstições para o seu time ganhar. Um exemplo clássico no mundo do futebol é o ex-treinador e ex-jogador Zagallo e sua relação com o número 13.

Em São Januário, uma nova superstição parece estar surgindo: a mística da camisa 14 em finais de estadual. Três jogadores da história recente do Vasco fizeram gols em finais do Campeonato Carioca, usando a camisa 14 e levantaram as taças, são eles: Rafael Vaz, Danilo Barcelos e Germán Cano. Relembre:

RAFAEL VAZ

O zagueiro foi o herói da conquista do Campeonato Carioca de 2016, de forma invicta pelo Vasco, ao fazer o gol de empate na decisão contra o Botafogo no Maracanã. Com mais de 60 mil torcedores no estádio, o Vasco saiu perdendo para o Glorioso, com gol de Leandrinho no primeiro tempo, e só conseguiu o empate aos 11 minutos do segundo tempo. Após uma cobrança de falta cruzada na área por Nenê, Rafael Vaz, que entrou no decorrer da partida no lugar de Luan, cabeceou pro gol e empatou a partida, dando o título para o Gigante da Colina. Ele vestia a camisa 14 na ocasião. (relembre)

DANILO BARCELOS

Na decisão da Taça Guanabara de 2019, Danilo Barcelos vestia a camisa 14. Foi uma decisão confusa antes mesmo de começar. Com todo aquele imbróglio antes da bola rolar por conta dos portões fechados, ocorreram muitas confusões nos arredores do Maracanã, e aos 30 minutos do primeiro tempo veio a liberação do público no estádio. Já no segundo tempo da partida, o camisa 14 cruzou uma cobrança de falta na área tricolor, a bola passou por todo mundo e entrou. Vasco campeão da Taça Guanabara 2019, com gol do camisa 14, Danilo Barcelos. (relembre)

GERMÁN CANO

Esse, com certeza, está mais fresco na memória dos torcedores vascaínos. No primeiro jogo das finais da Taça Rio deste ano, contra o Botafogo no estádio Nilton Santos, o artilheiro da camisa 14 fez o gol da vitória do Vasco por 1 a 0. O gol aconteceu após um vacilo da zaga do Botafogo, Léo Jabá recuperou a bola e cruzou na cabeça de Cano que, como de costume, não perdoou. No segundo jogo, em São Januário, o Botafogo devolveu o placar de 1 a 0 e a decisão foi decidida nos pênaltis, com taça levantada pelo Vasco. Mais uma vez, gol do jogador que vestia a 14 e título estadual para o Gigante da colina.

Fonte: Esporte News Mundo (texto, foto), Reprodução Internet (fotos)

Notícia anteriorRecord paga primeira parcela da cota de TV aberta pelo Estadual 2021
Próxima Notícia#VasPix: Movimento criado pelos torcedores se aproxima dos R$ 500 mil arrecadados