Confira quem saiu, quem chegou e quem permanece no elenco do Vasco para a temporada 2021

Com o rebaixamento sacramentado para Série B do Brasileirão, o Vasco planeja a temporada 2021. A ideia é fazer uma grande reformulação no elenco, com a saída de muitos jogadores e chegadas de outros. O treinador será Marcelo Cabo, que estava no Atlético-GO.

Veja quem chega, quem fica e quem vai embora do Vasco. Esta reportagem será atualizada ao longo da temporada.

Quem chega

Daniel Amorim: ex-Tombense, o atacante de 1,91m chega por empréstimo até dezembro. Terá a missão de suprir carência do elenco no jogo aéreo.

Sarrafiore: meia argentino chega por empréstimo até o fim do ano. Ele tem os direitos ligados ao Inter e defendeu o Coritiba na última Série A.

Rômulo: o volante, que subiu ao profissional pelo clube em 2010, acertou sua a São Januário até o fim de 2021. Seu último clube havia sido o Shijiazhuang Ever Bright, da China.

Vanderlei: goleiro assina por uma temporada.

Zeca: o lateral foi anunciado após acertar com o Vasco por uma temporada.

Ernando: o zagueiro, ex-Bahia, assinou contrato por um ano, com renovação automática por mais uma temporada caso atinja determinadas metas.

Léo Jabá: revelado pelo Corinthians, o atacante, de 22 anos, foi aprovado nos exames médicos e será emprestado pelo PAOK até dezembro. Anúncio ocorreu logo depois.

Marquinhos Gabriel: o meia-atacante, que estava no Cruzeiro, fechou com o Vasco por um ano.

Morato: fora dos planos do Bragantino, atacante abriu conversas com Vasco. As tratativas avançaram ao ponto de a tendência ser que fechasse por empréstimo até o final de 2021. Porém, um incômodo no púbis atrasou o desfecho positivo. Até que houve o anuncio e a apresentação oficial.

Marcelo Cabo: dois dias após o fim do Brasileiro, o Vasco acertou a contratação do treinador que estava no Atlético-GO. Ele chega para substituir Vanderlei Luxemburgo.

Diego Fernández e Elias Ovelar: o meia de 18 anos e o atacante de 19 anos fazem parte da seleção sub-20 do Paraguai. Eles chegam ao Vasco por empréstimo e inicialmente vão defender o time sub-20.

Quem fica

Léo Matos: lateral teve contrato renovado, com redução salarial, até 2022.

Leandro Castan: capitão do Vasco nos últimos anos, Leandro Castan teve uma temporada desgastante e houve a possibilidade de encerrar o ciclo. O zagueiro até contrato até dezembro de 2022, mas deixou aberta a possibilidade de mudança de ares. O diretor Alexandre Pássaro atualizou a situação. Após Marcelo Cabo afirmar que deseja contar com o jogador, as partes negociam readequação financeira. E, finalmente, houve acordo.

Quem saiu

Vanderlei Luxemburgo: o treinador deixa o clube após não evitar o rebaixamento.

Talles Magno: uma das joias do clube, o atacante foi vendido para o New York City.

Henrique: o lateral-esquerdo rescindiu com o Vasco e vai defender o Lyon na próxima temporada europeia.

Carlinhos: o meia entrou em acordo com a diretoria para rescindir seu contrato.

Marcelo Alves: a diretoria e o técnico Marcelo Cabo decidiram priorizar os zagueiros da base, e o jogador que veio do Madureira não vai ficar em São Januário. Ele seguiu para o Vitória.

Ygor Catatau: o atacante acertou com o Vitória.

Jadson: o zagueiro ficou por mais de dois meses e foi liberado. Recentemente, ele foi anunciado pelo Wuhan Three Towns F.C, da China.

Henrique: titular da lateral esquerda há anos, Henrique não renovará contrato e deixará o clube. Só ainda não definiu seu novo destino. O Orlando City monitora o jogador.

Yago Pikachu: em São Januário desde 2016, o jogador foi avisado que não precisa se reapresentar com o restante do elenco principal. Posteriormente, as partes acertaram a rescisão de contrato, e o jogador se transferiu para o Fortaleza.

Neto Borges: o lateral-esquerdo, que não agradou na temporada 2020, também foi liberado da reapresentação e não fica no Vasco.

Gustavo Torres: o atacante teve o contrato suspenso pelo Vasco.

Leo Gil: com interesse do Colo Colo, volante negociou a rescisão. O acerto com o clube chileno foi sacramentado posteriormente.

Marcos Júnior: foi liberado pelo Vasco e busca novo clube.

Werley: com contrato até dezembro de 2022, é outro que foi liberado pelo clube.

Fernando Miguel: o goleiro foi emprestado ao Atlético-GO.

Benítez: emprestado pelo Independiente até junho, o argentino não será comprado no meio do ano, por falta de recursos. Perdeu prestígio com a torcida por conta dos seguidos problemas físicos que o deixaram fora de jogos importantes na reta final do Brasileiro. Após longa negociação com o São Paulo, o Vasco anunciou a rescisão, e o meia seguiu para o clube paulista.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorOs bastidores da negociação do volante Michel
Próxima NotíciaMichel discutiu com torcedores nas redes sociais após receber críticas no Grêmio