Os bastidores da negociação do volante Michel

Nesta terça-feira (25) o Vasco anunciou o volante Michel, de 31 anos, como seu 10º reforço para a temporada. O atleta chega por empréstimo até o fim do ano junto ao Grêmio, onde foi campeão da Conmebol Libertadores 2017, e brigará por uma vaga no meio-campo do Cruz-Maltino, que tentará voltar à elite do futebol brasileiro.

Natural de São Paulo, o meio-campista se profissionalizou no Rio de Janeiro, pelo São Cristóvão, em 2009, e está de volta ao futebol carioca depois de nove anos, já que também vestiu a camisa do Madureira, entre 2011 e 2012.

A reportagem do ESPN.com.br apurou alguns dos bastidores da negociação, e o que seduziu Michel a vestir a camisa do Vasco foi o projeto apresentado pelo clube, que na visão do jogador está montando um elenco forte para a disputa da Série B em 2021 e confia no acesso à elite.

Além disso, a possibilidade de reencontrar o técnico Marcelo Cabo, com quem foi campeão da Série B no Atlético-GO em 2016, sendo titular, também convenceu o volante, que vem sendo ventilado em São Januário desde janeiro, a aceitar a proposta. Na visão de Michel, que sofreu algumas lesões nos últimos anos, mas está recuperado, ele terá oportunidades no time sob o comando do treinador.

Além de Michel, o Cruz-Maltino ainda contratou o goleiro Vanderlei, o zagueiro Ernando, o lateral-esquerdo Zeca, o volante Romulo, os meias Martín Sarrafiore e Marquinhos Gabriel, além dos atacantes Léo Jabá, Morato e Daniel Amorim.

Campeão da Taça Rio no último fim de semana, após vencer o Botafogo nos pênaltis, o Vasco volta o seu foco para a Série B. No próximo sábado (29), a equipe carioca recebe o Operário-PR em São Januário, pela primeira rodada da competição.

Fonte: ESPN

Notícia anteriorMarcelo Cabo tem dúvidas para o meio-campo na estreia da Série B
Próxima NotíciaConfira quem saiu, quem chegou e quem permanece no elenco do Vasco para a temporada 2021