Vasco tentou a contratação do volante João Felipe, revelação do Resende

Após se destacar no Campeonato Carioca vestindo a camisa do Resende, a jóia do clube João Felipe recebeu propostas de clubes das Serie A e B, entretanto, as propostas que se apresentaram não agradaram a diretoria do Gigante do Vale, que tem interesse somente na venda imediata do volante de 19 anos, que é aguardado para se apresentar ao Lyon da França que devido a parceira que tem como o clube brasileiro tem prioridade nas negociações envolvendo atletas revelados no clube.

Pelo menos nos últimos meses, o Resende foi procurado ou fizeram proposta oficial pelo João Felipe. Na mesa do clube já tiveram ofertas do Vasco da Gama, Botafogo e Athletico-PR, que foram recusadas recentemente. A ultima proposta que veio foi do Red Bull Bragantino, que demostrou interesse no empréstimo com valor fixado na compra do jogador. Mas o clube não tem interesse neste tipo modalidade de negociação.

Segundo a diretoria do Resende se não fosse a pandemia do novo coronavírus que assola o mundo e o fechamento das fronteiras da União Europeia, o jovem volante já teria se apresentado ao clube francês Lyon, parceiro do Resende, ainda em 2020. E por causa disso, os dirigentes do clube só aceitam ceder o atleta somente de forma definitiva.

Jóia do clube

Uma das grandes joias do clube, João Felipe chegou ao Resende aos 16 anos e três anos depois já era um dos destaques da equipe principal. Com o vinculo profissional assinado até 2025. João integra o time profissional desde 2020 e na edição deste ano do Campeonato Carioca, foi um dos destaques do elenco marcando dois gols, incluindo o único tento marcado no clássico regional diante do Volta Redonda.

Com o termino do Estadual da equipe profissional, João Felipe integra atualmente à equipe Sub-20, que disputa o torneio da categoria. Ele já esteve em campo nas duas primeiras rodadas da competição atuando como titular.

Fonte: Esporte News Mundo

Notícia anteriorConselho Deliberativo formaliza título de sócio-honorário do Vasco a Pelé
Próxima Notícia3 clubes demonstraram interesse na contratação de Marcos Júnior; confira