‘A partir de agora serão ajustes, e não uma construção’, afirma Pássaro

A temporada de 2020 foi uma das piores na história do Vasco, que procura aprender com os erros cometidos para fazer uma grande Série B e retomar o caminho da elite do Campeonato Brasileiro. Para isso, foram preenchidas lacunas e contratações foram feitas, juntamente com a reconstrução do elenco, redução de custos, mas qualidade suficiente para a luta pelo acesso.

O diretor executivo, Alexandre Pássaro, considera que serão feitas alterações pontuais de agora em diante, entendendo que o vaivém semana a semana foi bem feito. Jogadores dispensados, outros afastados, rescisões ocorrendo pouco a pouco e reforços chegando em diferentes momentos, abrindo o jogo sobre os bastidores.

“Teve uma troca bem grande, bem representativa dos nossos trabalhos, métodos e processos aqui dentro do CT, dentro do departamento de futebol. Em todas as áreas: física, médica, de mercado, de análise de desempenho, etc. Tudo para que a gente comece a Série B sólido, fundamentado e que, agora, foque só na competição. Para que a gente não precise mais focar em reestruturação, processos, modificações internas, mas sempre ajustes. A partir de agora serão ajustes, e não uma construção”, ressaltou, conforme publicou o “LANCE!”.

Outro ponto tratado como extremamente importante para o dirigente é a questão da experiência, muito importante em uma competição de alto nível, seja em qualquer divisão, mas longa, com 38 rodadas e que necessita de uma regularidade alta para se ter sucesso.

“Se juntasse o elenco antes da estreia na Série A do ano passado, somados todos os jogadores, havia cerca de 900 jogos de Série A ou B. Ou seja, tinha uma experiência carregada de 900 jogos de Série A e B. E esse elenco que inicia agora, sábado, a Série B, tem 1935 jogos somados. Isso quer dizer um aumento de mais de mil jogos na experiência”, valorizou, completando com um recado:

“Garante que vamos ganhar sábado ou que vamos ser campeões? Claro que não. Mas diminui o nosso risco porque existe uma quantidade maior de jogadores e jogos e está todo mundo familiarizado com esse tipo de logística e estratégia de competição por pontos corridos”, ponderou Alexandre Pássaro.

Fonte: Bolavip

Notícia anteriorFeminino: Vasco encara a Chapecoense neste domingo (30)
Próxima NotíciaVilladóniga: o uruguaio que detém recorde pelo Vasco