CBF divulga diretriz técnica e guia médico para as competições de 2021

A CBF divulga, nesta sexta-feira (28), a Diretriz Técnica Operacional – Competições 2021. Este documento tem como objetivo detalhar e regulamentar os conceitos empreendidos no “GUIA MÉDICO DE SUGESTÕES PROTETIVAS PARA O RETORNO ÀS ATIVIDADES DO FUTEBOL BRASILEIRO” (também publicado abaixo) dentro do escopo das competições coordenadas pela CBF, tendo como foco exclusivo a operação da partida.

Os conteúdos informativos e educativos criados pela CBF, nesse momento ainda restritivo de pandemia, bem como a aplicação dessas normas, são alinhados com as recomendações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde do Brasil e das Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde. Esta Diretriz Técnica se torna parte integrante do Regulamento Específico de cada competição sob coordenação da CBF em 2021, permanecendo em vigor enquanto houver necessidade.

Todas as medidas estabelecidas levam em consideração que a temporada 2021 do futebol seguirá sem público. Qualquer alteração nesse quadro será devidamente comunicada e este documento será ajustado, se necessário for. As partidas serão realizadas com acesso restrito ao campo de jogo e vestiários, limitado aos funcionários essenciais à administração do estádio no dia do jogo, atletas das equipes e respectivas comissões técnicas, além da equipe de arbitragem, delegados da partida e equipe de controle de dopagem.

Confira a íntegra dos documentos oficiais:

Diretriz Técnica Operacional – Retorno das Competições CBF – 2021

Guia Médico CBF – 2021

Fonte: CBF

Notícia anteriorSub-20: Carlos Brazil comenta características do lateral Deyvson
Próxima NotíciaConheça o adversário: Operário-PR