Copa do Brasil: Adversário do Vasco, Boavista não joga uma partida oficial há mais de 1 mês

Após uma frustrante derrota por 2 a 0 para o Operário (PR) na estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco vira sua chave para a Copa do Brasil, onde amanhã (1), às 21h30, em Bacaxá (RJ), enfrenta pela terceira fase da competição o Boavista, que está há mais de um mês sem disputar uma partida oficial.

O último jogo do time da Região dos Lagos do Rio de Janeiro foi dia 24 de abril, quando perdeu por 4 a 2 para a Portuguesa e deu adeus ao Campeonato Carioca, não conseguindo sequer se classificar para a Taça Rio, ficando na antepenúltima colocação do Estadual. Desde então, o Verdão de Bacaxá tem um foco praticamente exclusivo neste duelo de mata-mata contra o Cruzmaltino.

No último dia 22, como parte da preparação, o Boavista viajou para Belo Horizonte (MG) onde realizou um jogo-treino contra o Cruzeiro, na Toca da Raposa 2, que terminou empatado em 1 a 1 com gol marcado pelo zagueiro Pereira.

Na fase classificatória do Carioca, o Vasco enfrentou o Boavista e encontrou dificuldades em Bacaxá (RJ). O time saiu atrás do placar e levou um 2 a 0, mas conseguiu empatar com gols de Germán Cano e Gabriel Pec.

O jogo de volta do duelo pela Copa do Brasil acontecerá dia 9 de junho em São Januário (RJ). Quem avançar irá garantir uma premiação de R$ 2,7 milhões, valor praticamente equivalente à uma folha salarial do atual elenco vascaíno, que encontra-se com seus vencimentos em dia.

Técnico do Boavista é ex-atacante do Vasco

O técnico do Boavista é um velho conhecido do torcedor do Vasco. Trata-se do ex-atacante Leandrão, que defendeu o Cruzmaltino entre 2015 e 2016 e também tem passagens por Internacional, Botafogo, entre outros.

Outro personagem que também é conhecido em São Januário é Álvaro Miranda, filho do ex-presidente Eurico Miranda que trabalha no departamento de futebol do clube de Bacaxá.

Boavista disputará a Série D

Após o jogo de amanhã (1), o Boavista mudará sua chave para a Série D do Campeonato Brasileiro. O time da Região dos Lagos está no Grupo 7 junto com os cariocas Bangu e Madureira, os paulistas Inter de Limeira, Portuguesa, São Bento e Santo André e os paranaenses do Cianorte. A estreia será contra São Bento, no próximo dia 6, no estádio Elcyr Resende, em Bacaxá (RJ).

Essa será a quinta participação do Boavista na competição. A melhor campanha foi em 2019, quando chegou às oitavas de final e foi eliminado pelo Brusque.

Fonte: UOL

Notícia anteriorRoberto Monteiro participou de live em canal Vascaíno no Youtube
Próxima NotíciaTécnico Marcelo Cabo pode fazer mudanças no time para o jogo contra o Boavista