Ex-Vasco, Alex Teixeira pode acertar com o Grêmio

No início do mês passado, Alex Teixeira voltou à pauta do Vasco, que estudou sua contratação: A informação foi divulgada em primeira mão pelos colegas da ‘Gazeta Esportiva’. A ideia de Salgado era contratar um nome que aumente o número de sócios-torcedores e que engaje ainda mais a fama do Gigante no cenário brasileiro.

O jornal Extra, do Rio de Janeiro, colocou quatro clubes na briga pelo atacante: Atlético, Grêmio, Corinthians e Palmeiras. Alex Teixeira foi revelado na base do Vasco e logo despontou no futebol europeu, onde teve uma excelente passagem no Shakhtar de Bernard, Dentinho, Douglas Costa e Taison.

Segundo o jornalista César Cidade Dias, em seu canal no YouTube, Alex foi oferecido e teve seu nome debatido no Grêmio. Seu salário, porém, estava fora da realidade do clube de Porto Alegre. Diante da alta pedida, seus empresários tentaram negócios na Europa, que não evoluíram.

Sendo assim, Alex se mostrou disposto a receber menos. Sabendo disso, alguns líderes do Grêmio pediram sua contratação. O empresário do atleta foi procurado por César e respondeu: “Se não confirmar nada nas próximas duas semanas (com sondagens da Europa), não descarto a possibilidade dele fechar com o Grêmio”.

Na China, o jogador já vinha sendo assediado por times brasileiros, mas optou por permanecer na Ásia. Sua antiga equipe, o Jiangsu Suning, faliu por conta de problemas financeiros. O único entrave seria a questão salarial, já que Alex precisaria baixar suas pedidas num eventual contrato.

Fonte: Bolavip

Notícia anteriorAndré Marques narrará Boavista x Vasco na VascoTV nesta 3ª-feira
Próxima NotíciaVia rede social, Vasco homenageia Valber, aniversariante desta 2ª-feira