Meia Marquinhos Gabriel e zagueiro Castan seguem fora e não enfrentarão o Boavista

Digno de elogios no Campeonato Carioca, o meio de campo o Vasco foi frágil nos últimos jogos e virou motivo de preocupação. A queda de desempenho contra o Botafogo, na Taça Rio, e na estreia na Série B, contra o Operário-PR, coincide com a ausência de Marquinhos Gabriel, afastado por conta de uma lesão na coxa esquerda. E contra o Boavista, nesta terça, pela Copa do Brasil, Marcelo Cabo mais uma vez não terá seu principal armador e tenta encontrar soluções.

Marquinhos não joga desde 8 de maio, quando inclusive marcou um gol na vitória por 2 a 1 sobre o Madureira. Após a partida, o meia sofreu uma lesão na coxa esquerda durante um treino e ficou fora da decisão da Taça Rio e da estreia na Série B. Ele já iniciou transição, mas seu aproveitamento nesta terça está descartado. Há a possibilidade de ele ressurgir no próximo domingo, contra a Ponte Preta, mas vai depender de sua evolução ao longo da semana.

Antes dos jogos contra o Botafogo, Marcelo Cabo comentou que acreditava ter encontrado o meio-campo ideal, com Andrey, Galarza e Marquinhos – todos com ótima performance no Carioca. Desde a lesão de Marquinhos, no entanto, os desempenhos coletivo e individual despencaram no setor. Muito elogiados no início da temporada, Andrey e Galarza vêm de partidas ruins, especialmente no último sábado, contra o Operário.

– Realmente, até o jogo com o Botafogo tínhamos como ponto forte o nosso meio-campo, que estava bem encaixado e criava boas oportunidades. Nos últimos três jogos, o nosso meio, que eu reputo como cérebro e coração da equipe, não funcionou. Agora precisamos de calma para reverter esse momento em que oscilamos. Claro que com a saída do Marquinhos a gente perde o homem de ligação, trouxemos o Sarrafiore, que precisa de continuidade e ritmo de jogo – avaliou Marcelo Cabo, após a derrota para o Operário.

Na ausência do meia, Marcelo Cabo improvisou Morato e depois Gabriel Pec na função. Nenhum deles funcionou. Nos três jogos o meio de campo ficou afastado do ataque. Faltou um homem de ligação e aproximação entre os setores. O fato levou o clube a buscar mais um reforço para posição. Emprestado pelo Inter, Sarrafiore estreou no sábado, no segundo tempo contra o Operário, e foi discreto em um jogo em que nada deu certo para o Vasco. O argentino é opção e pode pintar como novidade contra o Boavista. Além dele, Juninho e Romulo foram citados como opções por Cabo. Anunciado na semana passada, o volante Michel precisa ser regularizado a tempo para ficar à disposição.

– Hoje (sábado) nossa grande dor de cabeça é o meio-campo, que não vem criando. O Romulo vem num processo de evolução, vamos ver o que ele suporta na próxima partida. Juninho tem entrado bem. Vamos ter tranquilidade, analisar os fatos para que a gente possa tomar as decisões necessárias. A gente confia muito nesse grupo – disse Cabo.

Castan segue fora

Além de Marquinhos Gabriel, Marcelo Cabo também não terá Leandro Castan contra o Boavista, nesta terça. O capitão vascaíno lesionou a coxa no primeiro jogo contra o Botafogo e não joga desde então. Ele já iniciou a transição para o campo, mas a data para sua volta ainda é incerta.

Sem Castan, Ricardo Graça é o substituto natural e deve seguir no time. A zaga, no entanto, também está em xeque por conta das falhas individuais contra o Operário. Ernando não foi bem, mas deve ser mantido para ter sequência após um mês parado. Miranda é opção.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorEx-Vasco, Fernando Miguel tem grande atuação com direito a pênalti defendido contra o Corinthians
Próxima NotíciaRoberto Monteiro participou de live em canal Vascaíno no Youtube