Grupo Vira Vasco divulga nota sobre expulsões de Roberto Monteiro e Edmilson Valentim

assocviravasco

NOTA OFICIAL

ASSOCIAÇÃO VIRA VASCO

A Associação Vira Vasco vem a público externar o seu total repúdio com relação à infeliz decisão tomada pelo interino Conselho Deliberativo do C.R. Vasco da Gama, diga-se de passagem empossado graças a uma liminar emitida pela Justiça, e que após “análise” de uma comissão escolhida a dedo por seus pares, decidiu pela expulsão de dois Beneméritos do Club, por sempre terem se colocado contrários à forma desleal e irregular pelo qual os membros do referido Conselho terem se entronizado no poder, através de uma eleição fraudulenta e manipulada.
Vale ressaltar que os srs. Beneméritos expulsos, Roberto Monteiro e Edmílson Valentim, foram respectivamente Presidente do mesmo Conselho Deliberativo e Presidente do Conselho Fiscal na gestão passada.
Lembramos que, dentro da mesma análise da referida “comissão”, também foi julgado o sr. Silvio Godói, ex-presidente do Conselho de Beneméritos, na mesma gestão, e que, espantosamente, não recebeu a mesma punição, mesmo tendo atuado da mesma forma e tido a mesma conduta que os Beneméritos expulsos.
Isso tudo nos leva a crer que, infelizmente, cada vez mais o nosso amado Club se afasta de suas raízes democráticas, fato tão marcante em nossa gloriosa história, e que nos enche de orgulho.
É lamentável que pessoas empossadas de forma irregular e amparadas por uma esdrúxula liminar, realizem uma verdadeira “caça às bruxas” aos que, de qualquer forma se opõem às suas ideias e maneira de administrar, sendo sempre punidos da forma mais covarde e antidemocrática possível.
Não compactuamos de forma alguma com esse tipo de decisão, e estaremos sempre nos posicionando para mostrar que esse tipo de atitude não condiz com a história do C.R. Vasco da Gama.
Isso sim, é um pleno exercício democrático!
A Associação Vira Vasco sempre irá lutar pela união de todos os vascaínos em prol do Club, visando manter as suas reais tradições e o sentido de unificação de forças que sempre manterão o Vasco nos mais altos níveis, em se tratando de força clubística.
(Continua…)

Esperamos que essa decisão seja revogada, mesmo que através da justiça, pois não é justo alguém ser punido por discordar de ideias e atitudes tomadas por pessoas que, inclusive, não deveriam sequer estar nos cargos que hoje ocupam.
VIRA VASCO
30 de maio de 2021

Fonte: Instagram Vira Vasco

Notícia anteriorVasco Futebol 7 realiza seletiva para nascidos em 2006 nesta 4ª-feira
Próxima NotíciaGrupo Casaca se posiciona sobre expulsões de Roberto Monteiro e Edmilson Valentim do quadro social do Vasco