Romulo e Juninho fazem ‘sombra’ a Andrey e Matías Galarza no elenco do Vasco

De 2015 para cá, o Vasco teve apenas dois meias de criação que passaram confiança: Nenê e Martín Benítez. Isso ilustra a dificuldade do clube para encontrar jogadores com o perfil que o time precisa para a partida desta noite, às 21h30, contra o Boavista, em Saquarema, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Marquinhos Gabriel, principal aposta para a função, vem de lesão e está fora da partida. O argentino Sarrafiore, emprestado pelo Internacional e que estreou contra o Operário-PR, é o favorito para exercer a função na partida de mata-mata. O jogo de volta será dia 9, em São Januário.

Marcelo Cabo tenta encontrar soluções dentro do elenco para a queda brusca de rendimento da equipe, justificada em boa parte pela falta de criatividade no meio de campo. As atuações contra o Botafogo, na final da Taça Rio, e a derrota na estreia na Série B acenderam o sinal de alerta em São Januário. O time precisa voltar a gerar situações de gol. E isso passa principalmente pelo meio.

Entre os reforços mais recentes, uma alternativa seria a escalação de Michel mais adiantado. O jogador emprestado pelo Grêmio tanto joga como volante quanto como armador. Entretanto, ele não foi regularizado a tempo e está fora da partida desta noite.

O Vasco também não terá Leandro Castan, em fase de transição. Ricardo Graça deve jogar. No ataque, apenas Cano está garantido. Gabriel Pec e Morato não estão tendo boa sequência e Léo Jabá tenta espaço na equipe. Os volantes Andrey e Galarza também caíram de produção e têm a sombra de Rômulo e Juninho.

O Boavista não joga desde 24 de abril. Desde então, se prepara para essa partida contra o Vasco e para a Série D do Brasileiro.

Fonte: Extra Online

Notícia anteriorEx-diretor do Vasco, Franck Assunção quase levou o italiano Vieri para o Boavista
Próxima NotíciaVia Twitter, TNT Sports cita Vasco como um dos melhores times brasileiro dos últimos anos