Vasco vence a equipe do Boa Vista no jogo de ida pela 3° fase da Copa do Brasil

O Vasco derrotou o Boavista por 1 a 0 na noite desta terça-feira no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema (RJ). O duelo foi válido pela rodada de ida da terceira fase. Assim os vascaínos tem a vantagem do empate no jogo da volta, na próxima semana, em São Januário.

O JOGO

O Vasco começou o jogo cometendo os mesmos erros que custaram a derrota na estreia na Série B. Ou seja, zagueiros perdendo a bola perto da área. Logo no primeiro minuto Michel Douglas se aproveitou para roubar a bola e chutar para boa defesa de Vanderlei. Sete minutos depois foi a vez de Marquinhos invadir a área e chutar para fora, com desvio da defesa.

Os visitantes demoraram para entrar no jogo, tanto que o primeiro chute a gol foi aos 10 minutos. Zeca cobrou falta sobre o gol. Aos 25 minutos, Gabriel Pec cobrou escanteio, o goleiro Ary cortou para o meio da área e Morato chutou para fora, levando muito perigo.

Melhor em campo o Vasco abriu o marcador aos 45 minutos. Após cruzamento da esquerda, Morato ajeitou e Sarrafiore chutou de primeira, surpreendendo o goleiro do Boavista. Assim o estreante da noite levou um time maios tranquilo para o vestiário.

O segundo tempo começou sonolento, com o Vasco tentando administrar o jogo. O primeiro lance de perigo aconteceu somente aos 14 minutos. Marquinhos foi derrubado na entrada da área. Jean cobrou a falta e Vanderlei fez uma difícil defesa. O Vasco respondeu no minuto seguinte com um chute de Gabriel Pec, que o goleiro defendeu.

O cruzmaltino conseguiu neutralizar o Boavista, que rondava a área e não levava perigo. Além disso o time alvinegro assustava nos contra-ataques. Aos 33 minutos Léo Jabá quase surpreendeu o goleiro em chute da entrada da área.

A situação ficou melhor para o Boavista aos 35 minutos quando Lucas Lourenço, que tinha acabado de receber cartão amarelo, fez falta violenta e foi expulso. Assim o Boavista ficou com um a menos em campo.

Nos acréscimos o Vasco levou um susto. Após cobrança de falta Gustavo Geladeira cabeceou, Vanderlei deu rebote e voltou na salvar o time no rebote. Assim o Vasco segurou o triunfo.

Agora as duas equipes mudam o foco para outras competições. No domingo o Vasco visita a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo será às 16h(de Brasília). No mesmo dia, só que às 18h(de Brasília), o Boavista estreia na Série D enfrentando o São Bento-SP, também em Saquarema.

FICHA TÉCNICA

BOAVISTA-RJ 0 X 1 VASCO-RJ

Local: Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema (RJ)
Data: 1º de junho de 2021, terça-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)

Renda e público: jogo disputado com os portões fechados por conta da pandemia

Cartões amarelos: Lucas Lourenço e Ralph (Boavista) e Andrey e Cano (Vasco)
Cartões vermelhos: Lucas Lourenço (Boavista)

Gols:
VASCO: Sarrafiore aos 45 minutos do 1º Tempo

BOAVISTA: Ary, Wisney (Caio Felipe), Douglas Pedroso, Victor Pereira e Jean; Ralph, Ryan (Marion) e Lucas Lourenço; Jefferson (Gustavo Geladeira), Michel Douglas e Marquinhos
Técnico: Leandrão

VASCO: Vanderlei, Léo Matos, Ricardo Graça, Ernando e Zeca (Riquelme); Andrey (Bruno Gomes), Rômulo e Sarrafiore (Léo Jabá); Morato (Figueiredo), Gabriel Pec e Germán Cano
Técnico: Marcelo Cabo

VÍDEO

GALERIA

ESTATÍSTICAS

 30Fonte: Gazeta Esportiva (texto, ficha), ge (fotos, vídeo), Twitter Acerj (estatísticas), Twitter Somos Vasco da Gama (fotos), Twitter Papo Na Colina (fotos), Site oficial do Vasco (fotos), Site oficial do Boavista (foto)

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠