Maratona: Vasco se prepara para sete jogos pela Série B, um pela Copa do Brasil e quatro viagens até o fim de junho

Após um mês de maio tranquilo, com poucos jogos e semanas cheias para treinar, o Vasco terá uma maratona até o fim de junho. A partir de domingo, quando visita a Ponte Preta, em Campinas, serão oito jogos em 23 dias.

A sequência, que inclui um jogo da Copa do Brasil e sete rodadas da Série B, colocará à prova as condições físicas do elenco. Ciente do apertado calendário de 2021, o Vasco preservou seus titulares em momentos específicos do Campeonato Carioca, justamente para chegar preparado a este momento.

Após o primeiro jogo contra o Madureira na semifinal da Taça Rio, por exemplo, Marcelo Cabo justificou a opção pelo time reserva por entender que os titulares precisariam de um período maior de treinos para chegarem prontos na largada da Série B.

– Isso é um planejamento como um todo para a temporada, talvez seja a última oportunidade para abrir uma ou duas semanas para dar ênfase técnica, tática e física à equipe. Quando a gente retomar a Série B e a Copa do Brasil, com certeza vamos só jogar e recuperar os jogadores. Eu precisava dar esse ajuste fino e esse polimento para a sequência – disse Cabo, na ocasião.

MARATONA DO VASCO

DATA ADVERSÁRIO COMPETIÇÃO LOCAL
6/6 Ponte Preta 2ª rodada da Série B Moisés Lucarelli (Campinas)
9/6 Boavista 3ª fase da Copa do Brasil (jogo de volta) São Januário (RJ)
12/6 Brasil de Pelotas 3ª rodada da Série B Bento Freitas (Pelotas-RS)
16/6 Avaí 4ª rodada da Série B São Januário (RJ)
19/6 CRB 5ª rodada da Série B São Januário (RJ)
23/6 Cruzeiro 6ª rodada da Série B Mineirão (BH)
26/6 Brusque 7ª rodada da Série B São Januário (RJ)
29/6 Goiás 8ª rodada da Série B Serrinha (GO)

Viagens e reforços caseiros

A maratona começa no próximo domingo em Campinas. Será a primeira das quatro viagens que o Vasco fará no período. A maioria dos deslocamentos, no entanto, será simples. Além de Campinas, que tem voo direto de aproximadamente 1h10 de duração, o time jogará contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e contra o Goiás, em Goiânia. Viagens consideradas curtas. Apenas a partida diante do Brasil de Pelotas, em 12 de junho, no Bento Freitas, deve demandar uma logística mais elaborada.

Castan (foto) e Marquinhos Gabriel estão em transição e devem boltar em breve ao time — Foto: Reprodução / Vasco TV

Castan (foto) e Marquinhos Gabriel estão em transição e devem boltar em breve ao time — Foto: Reprodução / Vasco TV

Há também a expectativa em elação retornos de Marquinhos Gabriel e Leandro Castan. Os dois, que ficaram fora dos últimos jogos, estão recuperados de lesões na coxa, mas o aproveitamento deles contra a Ponte Preta ainda é incerto. Eles já fazem trabalho de transição em campo, mas a utilização por parte da comissão técnica vai depender da evolução física.

Banner Vasco — Foto: Divulgação

Banner Vasco — Foto: Divulgação

Seja Sócio Gigante Agora!

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorVascoTV transmite os jogos das categorias Sub-15 e Sub-17 neste sábado
Próxima NotíciaEdmilson Valentim e Sérgio Frias participaram de live em canal Vascaíno no Youtube