Rival: Raúl Cáceres volta aos treinos no Cruzeiro e pode enfrentar o Vasco

O técnico Mozart trabalhou, pela primeira vez nesta segunda, com o lateral Raúl Cáceres. O paraguaio está recuperado de Covid-19 e voltou aos treinamentos após 10 dias de apresentar os primeiros sintomas.

Durante a recuperação, Cáceres teve apenas sintomas gripais. O paraguaio passou a ficar fora dos treinos, justamente com o início de trabalho do novo treinador. Contra Goiás e Ponte Preta, o Cruzeiro atuou com Joseph e Rômulo, respectivamente. Diante do Operário, atuou com três zagueiros.

Outro infectado com Covid-19, o meia Marco Antônio ainda cumpre o restante do protocolo de recuperação. O jogador apresentou início de sintomas num período posterior ao de Cáceres. Por isso, ficará mais alguns dias fora dos treinos. A expectativa é que já volte a treinar, na Toca, esta semana.

Fica a dúvida se Raúl Cáceres já será titular no jogo contra o Vasco, quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pela sexta rodada da Série B. Mozart sinalizou que pode manter a formação com três zagueiros para a partida.

Aliás, é na zaga que Mozart tem o principal problema na escalação. Não tem Eduardo Brock, com lesão na coxa esquerda, e Weverton, expulso contra o Operário. O treinador conta apenas com Ramon e Paulo, neste momento. Joseph também pode atuar na função.

No treinamento da tarde, na Toca, os jogadores que atuaram em boa parte do tempo, no sábado, fizeram trabalho regenerativo. Os demais atletas, segundo o Cruzeiro, trabalharam em campo. Na atividade em campo, esteve o zagueiro Matheus Vieira, contratado para o Sub-20, em abril, e também o atacante Riquelmo.

No caso de Matheus Vieira, foi o primeiro treino com o profissional. O planejamento, na época da assinatura de contrato (vai até o fim de 2022), era que o defensor tenha um período de adaptação ao clube e faça um trabalho de transição ao time profissional. Pelo Sub-20, ele fez sete partidas, sempre como titular.

O goleiro Lucas França, que será emprestado ao Guarani, já não esteve no trabalho em campo. Denyvis goleiro do Sub-20, participou da atividade. A Raposa está em 18º lugar com quatro pontos.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorAndré Marques narrará Cruzeiro x Vasco na VascoTV nesta 5ª-feira
Próxima NotíciaConfira a narração do primeiro gol de Sorato pelo Vasco