Cocada e Bismarck relembram bicampeonato estadual sobre o Flamengo em 1988

Cocada fala sobre expulsão em jogo do Campeonato Estadual

Durante entrevista ao canal ‘Atenção, vascaínos!’, o ex-jogador Cocada relembrou a confusão e expulsão no jogo que deu o título ao Vasco no Campeonato Estadual de 1988.

“O Romário começou a discutir com o Renato. Ai, depois, o Geovani chegou pra mim e falou assim: “o juiz vai te expulsar porque você tirou a camisa”. Quem me falou que eu tava expulso foi ele. Eu não fui lá no campo. Quando o Geovani me falou que eu tava expulso, eu já saí para atrás do gol e já fomos comemorar. Eu deixei o jogo.”

Ex-jogador Cocada revela como surgiu seu apelido

Durante live do canal ‘Atenção, vascaínos!’, o ex-jogador Cocada falou sobre sua carreira. Ele declarou ter muito orgulho de ter jogado no Operário Futebol Clube, equipe que o revelou para o futebol. Ele também revelou que, apesar de ser torcedor do Vasco, não possui nenhuma camisa do clube. O ex-atleta ainda falou sobre a origem de seu apelido.

“A gente era pequeno na nossa comunidade em Campo Grande, e era um bando de 50 moleques ali, e não tinha como ficar sem apelido, todo mundo tinha apelido ali. Como eu era um menino que ouvia muito o meu pai e a minha mãe, era honesto, e eu amava muito esse doce, mas não tinha dinheiro para comprar, então eu fiz uma estratégia. Eu fui até o dono da mercearia e falei para ele: “eu faço negócio com o senhor, eu limpo tua calçada, deixo tudo limpinho, e o senhor me dá um doce, porque eu não posso roubar do senhor porque senão meu pai me bate, e eu quero comer e não tenho dinheiro”. Ele falou que achava uma troca justa, ai eu limpei a calçada dele e ganhei o doce, e ai os meninos colocaram esse apelido em mim.”

Cocada também comentou sobre as habilidades do ex-jogador Bismark.

“Ele tinha feito um jogo no Juvenil, e todo mundo falava dele. Ele deu os primeiros treinos conosco, e o Lazaroni falou “meio problema resolvido”, porque ele resolvia os problemas. O Bismark entrou no Vasco e assumiu de cara a condição de titular, porque ele tinha uma qualidade fora do comum. Ele chutava de perna esquerda, de perna direita, ele jogava pelos dois lados do campo. Juntou o talento do Bismark e do Geovani, e na frente só tinha um dos jogadores que, na minha opinião, foi um dos maiores atacantes que o futebol brasileiro produziu, que foi o Romário. O Bismark era um jogador diferente, que não aparece todo dia em um time.”

Bismark comenta sobre jogo do Estadual de 1988 que deu o título ao Vasco

Em entrevista ao canal ‘Atenção, vascaínos!’, o ex-jogador Bismarck falou sobre o título do Campeonato Estadual de 1988. Ele atuou diretamente ao lado de Cocada na partida que deu o título ao Vasco. Bismarck relembrou sobre o jogo.

“Eu lembro que, nesse jogo, o Acácio no primeiro tempo deve ter feito umas cinco defesas, com jogadas do Bebeto, do Renato Gaúcho, e o Lazaroni colocou o Cocada no segundo tempo para ser o nosso desafogo. O Cocada entrou no momento certo, na hora certa e bateu aquele chute no momento certo. A bola chegou a dar um ‘quique’ para ele pegar de primeira, de um chute que não era a perna boa dele, que foi a canhota, e a bola entrou no ângulo.”

Responsável por dar o passe para Cocada marcar o gol, Bismarck comentou sobre o lance.

“Foi um lançamento, mas também um desafogo. O Lazaroni vira e mexe colocava o Cocada em qualquer posição, então quando eu vi o Cocada eu falei “eu vou jogar a bola para o Cocada porque ele vai segurar, vai cavar uma falta, vai fazer qualquer coisa. A única coisa que eu não imaginava é que ele fosse acertar aquele chute. Então, a gente fica numa alegria tão grande, porque a gente sabia que aquele chute nos dava o título, então quando ele fez aquilo, a gente sabia que ficaríamos marcados para o resto da vida.”

Fonte: Supervasco (texto), Youtube Atenção Vascaínos (vídeo)

Notícia anteriorConfira carta de 1923 do Vasco para o futuro presidente José Augusto Prestes
Próxima NotíciaCruzeiro x Vasco terá transmissão por TV Globo, Sportv e Premiere