Sub-20: Vasco entra em campo nesta quarta-feira contra o Botafogo pela Taça Guanabara

Após vencer o Nova Iguaçu por 1 a 0 no último sábado (19/06) pela 6º rodada do Estadual, o Vasco enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira (23/06) no CEFAT, às 15h. Em partida adiada válida pela 4ª rodada da Taça Guanabara Sub-20.

Com 11 pontos, o cruzmaltino se encontra na 3º colocação com 3 vitórias e 2 empates. De forma invicta, a equipe cruzmaltina marcou 8 gols e não sofreu nenhum.

De acordo com o Presskit enviado pela assessoria de base do Clube, Diogo Siston fala sobre a reformulação da equipe sub-20 e sobre o sistema defensivo:

– Estamos preparados para o clássico. Sabemos que será um jogo difícil, na casa do Botafogo. Então temos que entrar concentrados, jogando com atitude desde o primeiro minuto, fazendo uma marcação forte e tentando implementar um estilo de jogo ofensivo, característico de nossa equipe. Respeitamos muito o Botafogo e tenho certeza que será um bom clássico e eu espero realmente que a gente consiga fazer uma boa partida, para que assim a equipe consiga voltar com os três pontos. – disse Siston. 

Para a partida contra o Botafogo, o Vasco não contará com Róger, Vitor, Caio Dantas e Gabriel Paz. Os quatro atletas se encontram no Departamento Médico, onde se recuperam de lesão. O volante Andrey Santos está junto com a seleção brasileira Sub-17 e também não estará à disposição para o clássico. 

Após cumprir suspensão, no duelo contra o Nova Iguaçu, o atacante Juan Bezerra retorna à equipe. O motivo da suspensão se deu pelo cartão vermelho recebido no clássico contra o Fluminense. 

Números na Taça Guanabara Sub-20 2021 

3 vitórias

0 derrotas

2 empates

8 gols pró

0 gols contra

Artilharia geral da equipe sub-20:

Arthur – 7 gols

Marcos Dias – 3 gols

Caio Dantas – 2 gols

Andrey – 2 gols

Caio Eduardo – 2 gols

Emerson Urso – 2 gols

Rodrigo – 1 gol

Gabriel Paz – 1 gol

Marcos Paulo – 1 gol

Marlon Santos – 1 gol

Figueiredo – 1 gol 

Roger – 1 gol

Vinicius Paiva – 1 gol

Fonte: Vascaínos Unidos – Por: Yana Gomes

Notícia anteriorBeach Soccer Sub-17 do Vasco faz amistoso contra o Geração nesta 5ª-feira
Próxima NotíciaVasco almeja receber R$ 30 milhões de cotas de TV em 2021