Zagueiro Leandro Castan reafirma sua importância no time do Vasco em sua volta aos gramados

De volta à defesa do Vasco na vitória por 3 a 0 sobre o CRB, o zagueiro Leandro Castan reafirmou sua importância na equipe e ajudou o time a se livrar de uma incômoda marca.

Sem o titular, fora por lesão desde o triunfo por 1 a 0 sobre o Botafogo, pela Taça Rio, o Cruzmaltino viu a defesa virar uma grande dor de cabeça ao técnico Marcelo Cabo após ser vazada em seis dos sete compromissos sem o capitão.

Com Ricardo Graça e Ernando longe do entrosamento ideal, o setor se viu mais exposto e os vascaínos somaram quatro derrota, dois empates e uma vitória neste período.

Diante da volta de seu principal defensor, Cabo teve um acréscimo de experiência, viu o jogo de Ernando subir, e ganhou uma voz importante de comando dentro das quatro linhas.

“Ele já tem uma história muito bonita no Vasco, de entrega, de dedicação, é o capitão, é o líder. Ele fez valer a braçadeira de capitão de quarta-feira para cá. Ele tomou a responsabilidade de capitanear os companheiros”, disse Cabo, que revelou haver um trabalho para que o atleta suporte bem a carga de jogos:

“Ele vinha de um tempo de inatividade e vínhamos trabalhando ele. Sabíamos que o planejamento era para ele voltar contra o CRB. Não poderíamos antecipar essa volta. Tínhamos certeza que hoje ele seria importante, dentro do campo, no vestiário, liderando.”

Apesar do alívio momentâneo, a defesa segue sendo um pesadelo vascaíno na temporada. Em 2021, a zaga foi vazada em 21 dos 24 duelos até aqui, número que dá a medida das carências defensivas da equipe.

Os três pontos obtidos em casa acalmaram o ambiente e deram mais sossego ao técnico, que convive com intensa desconfiança de parte da torcida vascaína.

Na briga pelo acesso, o Vasco se prepara para o clássico diante do Cruzeiro, amanhã (24), 21h30, no Mineirão. Um novo bom resultado colocaria os cruzmaltinos na parte de cima da tabela e espantaria o fantasma da crise que ronda São Januário.

Fonte: UOL

Notícia anteriorVasco venceu último jogo contra o Cruzeiro
Próxima NotíciaBeach Soccer Sub-17 do Vasco faz amistoso contra o Geração nesta 5ª-feira