Jorge Salgado: ‘O Eurico deixou um vácuo político no clube, durante muitos anos’

Durante anos a política do Vasco teve como principal figura Eurico Miranda, que morreu em março de 2019. Sem a presença do dirigente que ficou marcado pela montagem de times vencedores e também pelas polêmicas, o clube teve eleições conturbadas no ano passado, quando Jorge Salgado acabou eleito.

Em entrevista a Mauro Cezar Pereira no programa Dividida, no Canal UOL, Salgado afirma que a ausência de Eurico criou um vácuo de poder e que um dos erros do histórico dirigente cruzmaltino foi o fato de ele ter centralizado todo o poder e não ter criado quadros políticos dentro do clube e que hoje uma de suas preocupações é pacificar a política do Vasco.

“Acho que o Vasco está tentando encontrar um caminho. O Eurico deixou um vácuo político no clube, durante muitos anos. Ele foi uma pessoa muito presente e muito marcante no Vasco, para o bem e para o mal. E não fez assim, não criou, não se preocupou eventualmente em criar uma sucessão e abrir mais o clube para outras, para algumas pessoas que pudessem também se destacar politicamente no clube, ele concentrava muito poder nele mesmo”, afirma Salgado.

“Isso teve um lado ruim de que quando as coisas, quando você abre, você abre e você não tem as pessoas prontamente qualificadas para assumir essa posição. Então o Vasco está se reconstruindo politicamente, eu acho que a gente está em uma fase de reconstrução política. Algumas lideranças, eu me coloco como uma delas e eu acho que a gente também tem que construir isso, um caminho”, completa.

Salgado vê o momento de tentativa de reconstrução do Vasco como uma oportunidade também para tentar aproximar diferentes alas para o trabalho em prol do clube.

“Dar oportunidade a todos, mostrar que a gente pode discutir as questões do Vasco sentando na mesa, de maneira organizada, de maneira educada, esse é o sonho, ao invés de ficar pelo lado de fora tentando minar e falar mal e não contribuir para a administração”, completa.

“Então eu acho que a ausência dele criou um problema político para o Vasco, mas abre uma oportunidade para a gente resolver isso. Eu acho que a gente está nesse caminho, de tentar resolver isso”, conclui.

O Dividida vai ao ar às quintas-feiras, às 14h, sempre com transmissão em vídeo pela home do UOL e no canal do UOL Esporte no Youtube. Você também pode ouvir o Dividida no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e Amazon Music.

Fonte: UOL

Notícia anteriorSite oficial: Vasco vence o América-MG e se despede do Brasileiro Feminino
Próxima NotíciaDé Aranha faz desabafo: ‘O Vasco foi um gigante. Ele não é mais um gigante como time de futebol’