Volante Andrey segue negociando renovação com o Vasco, mas futuro ainda é incerto

Andrey já foi titular e reserva e oscilou bons e maus momentos na temporada 2021. O que não mudou foi a indefinição quanto o futuro. Com contrato por vencer em 31 de dezembro, o volante mantém conversas com o Vasco pela renovação do vínculo, porém, ainda sem qualquer tipo de desfecho.

Em 20 de maio, Alexandre Pássaro, diretor executivo de futebol, se manifestou publicamente pela última vez sobre o tema. Lembrou o histórico de altos e baixos do atleta em São Januário, disse que a direção e a comissão técnica decidiram apostar no jogador e revelou ter começado as tratativas com o empresário Carlos Leite.

– Resolvemos apostar no potencial, sabíamos que íamos correr esse risco. Cabe a nós resolver da melhor forma a renovação de contrato dele – disse o dirigente à época.

Desde então, não houve avanço suficiente para acerto ou incompatibilidade que encerasse a tratativa. Atualmente, Andrey é titular de Marcelo Cabo. Em 22 de abril, ao participar do podcast GE Vasco, o volante se posicionou sobre a renovação:

– Sou muito feliz e grato ao Vasco por tudo o que fez por mim. Isso fica com o meu empresário, eu foco no futebol. Tem interesse do Vasco e tem o meu interesse. O Vasco é gigante. Estou feliz vestindo a camisa do Vasco.

O aproveitamento dele no time é uma das variáveis na negociação: em tese, um titular demanda uma valorização salarial maior do que um reserva. Porém, não é a única. Assim como adotado no caso de Cano, o Vasco aguarda um cenário mais perto de definição na Série B. Voltar para a Série A significa aumento de receita e maior poder de investimento.

Neste período, Andrey recebeu uma sondagem do Santos, algo que não virou proposta oficial ao Vasco. Pela legislação, o jogador já pode assinar pré-contrato com outro clube.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorGuilherme Carneiro se despede do Vasco: ‘Foi uma honra poder vestir a Cruz de malta’
Próxima NotíciaAssista à reportagem do ‘Esporte Espetacular’ sobre Vasco 1 x 0 Confiança