Marcelo Cabo só conseguiu repetir a escalação do Vasco 3 vezes na temporada

Com uma campanha irregular na Série B, o técnico Marcelo Cabo segue sendo questionado mesmo após a vitória por 1 a 0 sobre o Confiança na última rodada, que deixou a equipe próxima ao bloco do G-4. O treinador ainda faz experimentos e, seja por conta de desfalques ou opções táticas, ele só repetiu escalação apenas três vezes em sua passagem pelo Vasco até aqui.

A primeira aconteceu logo em seu início no clube, mais precisamente na segunda e terceira partida, quando manteve os mesmos os 11 jogadores nos empates em 1 a 1 contra a Caldense, pela Copa do Brasil, e diante do Botafogo, no Campeonato Carioca.

Em seguida, repetiu escalações nas vitórias sobre o Tombense, por 2 a 1, pela Copa do Brasil, e no 3 a 1 sobre o Flamengo, considerado o melhor jogo do Vasco até o momento na temporada.

A última vez que Marcelo Cabo manteve os mesmos titulares foi no início do mês passado, na vitória por 1 a 0 sobre o Boavista, pela Copa do Brasil, e no empate em 1 a 1 com a Ponte Preta, na Série B.

Apesar da desconfiança que ainda paira sobre o seu trabalho, o treinador acredita que o time tem apresentado evolução.

“Acho que nosso modelo de jogo deixou a equipe um pouco mais agrupada. Temos jogado mais próximos, o meio-campo é um fator importante e ganhamos sustentação defensiva. Conseguimos três vitórias e as duas derrotas foram com jogadores expulsos. Poderíamos ter uma sequência melhor se não fossem essas expulsões. Sabemos os pontos que estamos devendo, onde precisamos melhorar, mas houve uma proximidade maior do meio-campo”, declarou Cabo após a vitória sobre o Confiança.

Vasco terá cinco retornos contra Sampaio

O Vasco volta a campo na próxima sexta-feira (9), contra o Sampaio Corrêa, às 19h, em São Januário, e contará o com o retorno de cinco jogadores que estavam suspensos: os volantes Bruno Gomes e Juninho – que haviam sido expulsos diante do Goiás – além de Galarza, Morato e Léo Jabá, que cumpriram suspensão automática após o terceiro cartão amarelo.

Fonte: UOL

Notícia anteriorSub-20: Siston confirma saída e publica mensagem de despedida do Vasco
Próxima NotíciaSub-20: Vasco vence o Bangu por 2 a 0 pela Taça Guanabara