Vanderlei fala sobre sequência da Série B, Lucão, Covid, posse de bola e liderança

Enfrentar em sequência Sampaio Corrêa, Coritiba e Náutico, respectivamente, terceiro, segundo e primeiro colocados na Série B, é uma oportunidade para o Vasco, enfim, entrar no G-4. Ao comentar a preparação para esses confrontos, o goleiro Vanderlei afirmou que a equipe de São Januário não tem mais margem para perder pontos neste começo de competição.

O Vasco é o atual sexto colocado, com 13 pontos, e soma quatro derrotas em nova rodadas. O CRB, o quarto, tem quatro a mais. A equipe de Marcelo Cabo enfrenta o Sampaio, sexta-feira, em casa.

– São adversários diretos e, portanto, a gente não pode deixar eles se distanciarem. São jogos que vão mostrar a nossa força, a gente vem crescendo na competição. Todo o jogo vale três pontos. A gente oscilou no começo e não tem mais margem para perder pontos. Se a gente quer coisa grande na tabela, tem de ter sequência de vitórias. Nada mais importante do que um momento como esse. Se a gente ganhar esses jogos, teremos confiança muito grande no campeonato. Vamos encarar da melhor forma – afirmou o goleiro.

Mais respostas de Vanderlei

Volta após Covid-19

Agradecer a Deus pela oportunidade de voltar a jogar. Muita gente sofrendo na pandemia. Eu tive mais sintomas de gripe, não foi nada de grave. Me recuperei bem. Minha esposa pegou também. Meus filhos, não. Não tiveram sintomas.

Dificuldades na classificação

Não é só o Vasco. Tem história gigante, então, será sempre cobrado sempre. Mas tem muitas equipes oscilando. Aos poucos, estamos entregando. Tivemos três vitórias consecutivas em casa e agora temos uma nova sequência. Tivemos uma semana livre, por vezes falta tempo de treinar.

Defesa

Não dá para individualizar em um setor do time. Se o aproveitamento não está bom, é o conjunto. A gente oscilou e foi no geral. Futebol não tem só um setor. É um todo. Não tivemos muito equilíbrio, sofremos gols e não marcamos. Mas estamos melhorando, Cabo trocou o sistema e estamos encaixando. Paramos de sofrer gol de bola parada, consertamos, e sofremos só contra o Cruzeiro. Não tem segredo. É trabalho.

Lucão

A gente tem de dar parabéns para ele. O Vasco tem história de revelar grandes goleiros. A convocação não é de agora, é de todo o trabalho dele. Quando ele teve oportunidade, ele mostrou serviço. Foi merecido. É um cara humilde, trabalhador e que sempre quer melhorar. Espero que ele faça grande Olimpíada e possa trazer a medalha de ouro.

Time tem tido menos posse de bola

São situações de momento do campeonato. É preciso ter leitura. Algumas vezes, a coisa não encaixa, então, tem de mudar. É preciso vencer. A competição exige regularidade. Não adianta ter a posse de bola e não saber o que fazer com ela. Estamos trabalhando todas as situações.

Liderança no grupo

Nosso time tem muitos jovens, então, é normal oscilar. Quando eu era jovem, passei por isso. Se aprende. Se tenta ajudar, se dá conselhos. Temos um junção boa de jovens e experientes.

Fonte: ge

Notícia anteriorMercado Bitcoin faz live sobre o Vasco Token; assista
Próxima NotíciaSub-20: Assista aos melhores momentos de Vasco 2 x 0 Bangu